monitorar veículos online e impressos

Como monitorar veículos online e impressos com rapidez?

Como monitorar veículos online e impressos com rapidez e de forma integrada? Essa é uma pergunta que, provavelmente, já apareceu em sua rotina de clipping. 

Afinal, com as mudanças do cenário digital e com o alto fluxo de informações, acompanhar notícias pode se tornar um grande gargalo se não organizarmos o processo.

E isso acontece, justamente, porque antes do boom digital, o universo do clipping ficava segmentado ao impresso, ao rádio e à TV. 

Porém, não há como acompanhar tudo isso de forma isolada das matérias digitais. E, assim, surge o questionamento: “como monitorar veículos online e impressos sem perder tempo garimpando notícias manualmente?”.

A resposta é a seguinte: para monitorar veículos online e impressos de forma integrada, é preciso contar com a ajuda de tecnologia específica para clipping.

Como a tecnologia te ajuda a monitorar veículos online e impressos

Uma das alternativas conhecidas para fazer clipping é a ferramenta de busca.

Muitos profissionais utilizam essa opção.

Porém, como a gente já falou em um post aqui do blog, essa não é a melhor escolha.

Afinal, com os mecanismos de busca, você consegue monitorar milhares de fontes digitais. Mas e as matérias impressas? Bem, nem sempre.

Entendeu o nosso ponto agora?

Assim, é importante procurar tecnologias desenvolvidas especialmente para o clipping, como o Knewin News.

Esse tipo de ferramenta foi criado para otimizar a pesquisa de notícias publicadas em jornais, revistas, portais, blogs, vídeos, fotos e demais fontes noticiosas.

O Knewin News, por exemplo, permite que você realize buscas por meio de palavras-chave estratégicas para o seu cliente de comunicação. 

Inclusive, a gente tem um modelo para mapeamento de palavras-chave para impulsionar os resultados do clipping. É só clicar aqui para fazer o download.

Além disso, ferramentas profissionais para monitoramento representam integração na rotina da comunicação digital. Afinal, você consegue, com uma plataforma, monitorar veículos online e impressos, bem como rádio e TV.

Tudo isso de forma otimizada, ágil e com a possibilidade de visualizar os conteúdos na íntegra (em formato PDF, por exemplo).

Em outras palavras, a tecnologia é sua aliada para:

  1. Economizar com a assinatura de jornais e revistas.
  2. Garantir um olhar completo sobre todos os veículos jornalísticos importantes para a marca.
  3. Diminuir custos em agências de comunicação e valores repassados ao cliente.
  4. E, o melhor, diminuir gargalos e estresse na rotina. Afinal, você não vai perder tempo realizando pesquisas manuais.

Assim, monitorar veículos online e impressos com uma ferramenta como o Knewin News torna a sua rotina mais rápida, mais inteligente e menos custosa.

O que uma ferramenta de clipping precisa ter?

Hoje, as alternativas para fazer clipping de maneira otimizada são abrangentes.

Porém, a gente sabe que, na hora de investir em uma ferramenta de monitoramento, existem fatores que falam alto. Afinal, é investimento financeiro, certo?

Então, selecionamos alguns dos principais requisitos na hora de escolher uma tecnologia para monitorar veículos online e impressos

Conheça os principais e impulsione os resultados do seu clipping:

  • Cobertura de veículos online, impressos, TV, rádio e digital na mesma plataforma.
  • Possibilidade de monitorar veículos nacionais, regionais e, inclusive, internacionais.
  • Filtros específicos para clipping, como data, tipo de veículo, nome do autor e região.
  • Indexação de notícias com periodicidade.
  • Facilidade para exportar as notícias em formato de relatório.
  • Possibilidade de transformar o clipping em dados analíticos (com gráficos referentes às métricas para análise do monitoramento de notícias).
  • Facilidade em compartilhar relatórios e lista de notícias com clientes.
  • Dados salvos na nuvem.
  • Construção de buscas ágil.
  • Alertas automatizados sobre o monitoramento de notícias.
  • Possibilidade de acessar conteúdos na íntegra.

Também é importante lembrar que a ferramenta de clipping tem como objetivo automatizar o processo de pesquisa de notícias, facilitando a sua rotina de comunicação.

Além disso, esse tipo de plataforma pode ser chamada de “faça você mesmo”. Afinal, você tem total controle sobre o que deseja monitorar.

Ou seja, é possível delimitar a escolha de palavras-chave, de temas, de marcas e de veículos que vão ser monitorados. Assim, você conquista um clipping totalmente alinhado ao seu contexto profissional.

Em outras palavras, o monitoramento feito com uma ferramenta profissional está relacionado à facilidade de reportar resultados de comunicação e à valorização do seu trabalho de assessoria.

Por fim, ficou com vontade de monitorar veículos online e impressos de forma otimizada? Então, solicite uma demo gratuita no Knewin News!

3 comentário em “Como monitorar veículos online e impressos com rapidez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *