ferramenta de monitoramento de redes sociais

Ferramenta de monitoramento de redes sociais: por que usar?

A ferramenta de monitoramento de redes sociais é uma alternativa para otimizar a rotina de quem precisa ficar de olho em tudo o que acontece no Facebook, no Twitter e no Instagram, por exemplo. Esse tipo de plataforma nos ajuda a extrair informações relevantes dos canais sociais, de forma facilitada e simplificada. No entanto, ainda […]

produtor de conteúdo

6 formas de ser produtor de conteúdo na assessoria digital

Assessor de imprensa digital é, sim, produtor de conteúdo. E essa ideia vai muito além de um release textual, por mais que muitos profissionais esqueçam disso. Release ainda faz parte parte da assessoria de imprensa, claro. Mas existem outras alternativas para ser produtor de conteúdo e divulgar a imagem dos clientes, conquistando os objetivos estipulados […]

ferramentas de monitoramento

Por que valorizamos ferramentas de monitoramento (e você também deveria)

As ferramentas de monitoramento são plataformas que otimizam a rotina de profissionais de diversas áreas. Agências de comunicação, órgãos governamentais, startups e grandes corporações se beneficiam dessas interfaces. No entanto, por mais que essas ferramentas sejam grandes aliadas das empresas, muitos profissionais ainda ficam em cima do muro quando falamos sobre elas. E é por […]

pauta jornalística

Saiba como sugerir pauta jornalística relevante para o meio digital

Sugestão de pauta jornalística é uma tema recorrente e cheio de particularidades na assessoria de imprensa. Se por um lado é uma estratégia para garantir maior visibilidade ao cliente, por outro precisa ser pensada com muito cuidado para estar inserida na realidade digital. Hoje, uma pauta jornalística pensada apenas para os veículos noticiosos tradicionais não […]

empresa de assessoria

5 ferramentas para potencializar a rotina da empresa de assessoria

Seja por falhas na comunicação ou por comprometimento do tempo, a rotina de uma empresa de assessoria pode ficar prejudicada. E é nesse momento que um bom profissional deve pensar em alternativas para contornar o problema, evitando que a situação piore. Se a situação da sua empresa de assessoria é essa que falamos acima, tenha […]

Saiba como é possível melhorar a presença digital do cliente

Saiba como é possível melhorar a presença digital do cliente

O tempo em que enviar releases para jornais impressos era imprescindível na tarefa do assessor de imprensa ficou para trás. Claro que isso ainda é importante, mas agora você pode aproveitar outras alternativas e trabalhar com a presença digital do cliente. Saber como usar as vantagens proporcionadas pela internet pode ser o diferencial para a geração […]