ROI na assessoria de imprensa: entenda como aplicar o cálculo nas agências

ROI na assessoria de imprensa: entenda como aplicar o cálculo nas agências

O Retorno sobre o Investimento (ROI, ou Return On Investment, em inglês) é um termo muito falado na área de marketing. O cálculo é simples: subtrair o investimento inicial do ganho obtido e dividir este resultado pelo investimento inicial. Esse valor permite que a gestão avalie o custo-benefício da estratégia de comunicação para a empresa.…Continue reading ROI na assessoria de imprensa: entenda como aplicar o cálculo nas agências

assessoria e marketing

Assessoria e marketing podem ser poderosos aliados. Saiba como.

Muitos empresários, ao pensarem em estratégias de divulgação, acham que precisam escolher entre duas formas de comunicação para a atração de novos consumidores: assessoria e marketing. Enquanto um gerencia a verba publicitária e trabalha com propaganda e influência para gerar mais vendas, o outro geralmente é visto como parte não essencial da estratégia de muitas…Continue reading Assessoria e marketing podem ser poderosos aliados. Saiba como.

aumentar a receita

Como o assessor de imprensa pode aumentar a receita do cliente

Empresas estão constantemente em busca por formas de aumentar a receita, melhorar a imagem e se comunicar com o público-alvo. Investimento em publicidade é uma das formas mais utilizadas e comuns, que aliada com estratégias de mídias pagas, conquistaram muito mais adeptos nos últimos anos. Afinal, a possibilidade de contato direto e a grande capacidade de…Continue reading Como o assessor de imprensa pode aumentar a receita do cliente

link building

[Série boas práticas] Como incluir o link building em assessoria de imprensa

Você já ouviu falar em link building? Essa é uma técnica muito utilizada por profissionais de marketing digital para SEO, ou otimização de sites para os mecanismos de buscas. O objetivo é aumentar a relevância de certas páginas segundo algumas palavras-chave importantes para o cliente. Ao inserir o link em diferentes páginas, de forma consciente…Continue reading [Série boas práticas] Como incluir o link building em assessoria de imprensa

controle de gastos

Os desafios no controle de gastos em uma agência de comunicação

Quem administra uma agência de comunicação tem que se desdobrar em funções diferentes e isso inclui o controle de gastos da empresa. O diretor de uma agência precisa dominar o ramo da comunicação – assessoria de imprensa, publicidade e marketing –, e também saber administrar a empresa e os seus funcionários. Aquela premissa de que todo…Continue reading Os desafios no controle de gastos em uma agência de comunicação