retrospectiva 2019

Retrospectiva 2019: os 5 melhores conteúdos ricos do blog ADI

Dezembro começou! Com isso, chegou o momento da nossa retrospectiva 2019, com os melhores conteúdos que publicamos ao longo do ano.

É importante lembrar que este é um artigo que elaboramos no fim de todos os anos. E o objetivo é trazer para você conteúdos úteis e relevantes para a sua atuação na assessoria digital.

Para 2019, mapeamos os 5 melhores conteúdos ricos que publicamos ao longo dos últimos 11 meses.

Inclusive, você pode receber os nossos conteúdos ricos diretamente em seu e-mail! Basta assinar a nossa newsletter.

Ainda não é assinante da nossa News? Então clique aqui e faça o seu cadastro agora mesmo!

Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?

5 conteúdos do blog ADI para baixar na retrospectiva 2019

Ao longo de 2019, planejamos e produzimos diversos conteúdos sobre assessoria digital. Entre eles, temos artigos, e-books, templates e checklists.

E a gente sabe que nem sempre é possível que você acompanhe todos os materiais, principalmente porque a rotina da assessoria é muito corrida.

Então, decidimos fazer uma retrospectiva 2019 com os 5 melhores conteúdos ricos que elaboramos aqui na Knewin.

Os conteúdos agrupados neste artigo têm o objetivo de facilitar a sua rotina e de impulsionar os seus resultados profissionais.

Afinal de contas, a assessoria digital é muito dinâmica. E não podemos ficar parados. É preciso se atualizar.

Assim, esperamos que os 5 conteúdos da nossa retrospectiva 2019 sejam úteis para você!

1. Como transformar notícias em dados valiosos

O primeiro conteúdo da nossa retrospectiva 2019 é o e-book Como transformar notícias em dados valiosos.

Nele, você vai entender que as notícias são fontes de informação relevantes para a comunicação digital.

Afinal, os conteúdos jornalísticos fornecem dados qualitativos sobre o público, sobre o nicho de mercado e sobre a atuação da empresa.

No entanto, há quem ainda enxergue as notícias apenas como compilados de textos e de fatos pautados por jornalistas, além de fonte para centimetragem.

E isso acaba limitando o potencial do clipping.

Então, nosso e-book se propõe a te mostrar como transformar notícias em dados valiosos para a assessoria digital e para a gestão de empresas.

Ficou interessado no assunto? Então, baixe o e-book agora mesmo!

2. Assessoria digital: do release à análise de dados

O segundo e-book da nossa retrospectiva 2019 vai te ajudar a andar lado a lado das mudanças ocorridas na assessoria de imprensa por causa do meio digital.

Com o conteúdo, você vai entender que o cenário da assessoria passa pela produção de releases e vai até a análise de dados.

E, além disso, esse nicho profissional também está alinhado aos aspectos de reputação de marcas, presença e propósito de empresas e relacionamento com públicos.

Ou seja, não basta mais escrever bons releases. É preciso se atualizar e ser um profissional que caminha com a comunicação digital, e não contra a maré.

Quer ser um assessor digital de sucesso em 2020? 

Então, baixe o nosso e-book gratuito e descubra por que o termo assessoria de imprensa pode estar limitando a sua conquista de resultados.

3. 5 dicas para emplacar releases com mais facilidade

Em terceiro lugar na retrospectiva 2019, temos um e-book que fala sobre um dos calcanhares de Aquiles da assessoria digital: o ato de emplacar releases.

Se você já se questionou sobre o porquê de não conseguir emplacar releases com facilidade, saiba que você não está sozinho.

Com as redações jornalísticas enxutas, é preciso pensar de forma estratégica e cuidadosa na hora de elaborar releases e sugestões de pauta e no momento de disparar os conteúdos.

E a gente sabe que esse desafio existe. Mas ele não precisa ser um incômodo em sua rotina.

Nosso e-book gratuito traz 5 dicas para você driblar essa situação desgastante, emplacar releases com facilidade e melhorar a visibilidade do assessorado.

Quer conhecer essas dicas? Então, clique aqui e faça o download do nosso e-book agora mesmo!

4. Gestão de crise de imagem nas redes sociais: a importância do SAC 2.0

Outro conteúdo da nossa retrospectiva 2019 que você deveria ler antes do ano acabar tem a ver com SAC 2.0 e gestão de crise.

Às vezes a gente esquece, mas um bom atendimento faz toda a diferença na hora de contornar situações de crise.

Afinal, as crises podem surgir a partir da insatisfação dos consumidores, que publicam feedback negativo nas redes sociais e em plataformas digitais.

Esses comentários negativos podem gerar impacto significativo na reputação e na imagem de uma marca. E isso faz todo o trabalho de assessoria ir por água abaixo.

É aí que entra a importância da estratégia de SAC 2.0, que precisa ter como pilares a empatia, o olhar macro e foco na resolução do problema.

E nosso e-book aborda justamente a importância do SAC como estratégia vital para contornar crises e evitar deslizes na reputação de marca.

Quer se aprofundar no assunto? Clique aqui e faça o download do conteúdo.

5. Relatório mensal de redes sociais

Não é só de e-book que vive a nossa retrospectiva 2019! Também tem relatório entre os 5 conteúdos mais importantes que elaboramos ao longo do ano.

Em 2019, elaboramos um modelo editável de relatório mensal de redes sociais para ajudar os profissionais de comunicação.

O intuito do modelo é servir como um apoio para você não deixar de lado os relatórios na rotina corrida da assessoria digital.

O mais interessante do nosso modelo é que a gente te mostra que é possível, sim, fazer análises qualitativas e fugir das métricas de vaidade.

Afinal, métrica de vaidade apenas infla ego – e não nos ajuda a medir o real impacto da trabalho de assessoria digital.

Assim, se você quiser um modelo editável de relatório de redes sociais para facilitar a sua rotina, clique aqui!

E para terminar essa retrospectiva 2019, queremos deixar um lembrete: assine a nossa newsletter e continue acompanhando os nossos conteúdos em 2020!

retrospectiva 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *