Ferramenta para monitoramento de notícias ou Google: qual usar?

O monitoramento de notícias é uma das ferramentas mais valiosas da assessoria de imprensa. A questão é que a era digital trouxe muitas fontes noticiosas para os profissionais monitorarem diariamente. E fazer isso de forma manual demanda tempo e compromete o rendimento no trabalho. Para evitar esse comprometimento, é possível investir em uma ferramenta de […]

serviço de clipping

Serviço de clipping: o valor das clipadoras na assessoria digital

O serviço de clipping feito pelas clipadoras é um assunto que precisa ser abordado em um blog sobre assessoria de imprensa. Afinal, essa é uma alternativa para deixar o monitoramento de notícias muito mais estratégico. Se você ainda não reconhece o valor do serviço prestado pelas clipadoras, nosso post vai te ajudar a compreender esse […]

plano de comunicação interna

O que plano de comunicação interna tem a ver com clipping de notícias?

Aqui no blog Assessor de Imprensa, abordamos as estratégias de comunicação externa com frequência. No entanto, o plano de comunicação interna também é imprescindível para o sucesso das empresas. E o clipping de notícias tem tudo a ver com isso. Pode até parecer estranho falar sobre monitoramento de notícias no cenário da comunicação interna. Mas […]

notícias negativas

Notícias negativas sobre o cliente: é importante monitorar?

Quando você faz clipping, você inclui as notícias negativas em seu relatório de assessoria de imprensa? Essa é uma pergunta importante, já que conteúdos que não são positivos tendem a ser varridos para debaixo do tapete. E essa não é a melhor escolha. Por que devemos nos preocupar com notícias negativas? Um bom relatório de […]

tomar decisões

Como tomar decisões mais precisas na assessoria de imprensa

Você sabe o que o monitoramento de notícias tem a ver com a atitude de tomar decisões mais precisas na assessoria de imprensa? Este é o tema do nosso post. Tomar decisões na assessoria de imprensa pode ser um tanto desafiador na era digital. Afinal, vivemos um momento em que as informações são compartilhadas de […]

notícias e tecnologia

Monitoramento de notícias e tecnologia: o que têm em comum?

Você já se perguntou o que monitoramento de notícias e tecnologia têm em comum? A resposta é simples: esses dois aspectos são dois pontos-chave da rotina da assessoria de imprensa. De um lado, temos o conhecido clipping de notícias, ferramenta essencial na assessoria. De outro, plataformas como o Knewin Notícas, que ajudam a otimizar o […]

como melhorar a comunicação com o cliente

Como melhorar a comunicação com o cliente com o clipping de notícias

Profissionais de assessoria de imprensa, com frequência, se deparam com a seguinte questão: “como melhorar a comunicação com o cliente?”. Afinal, nem sempre os assessorados enxergam valor no trabalho com a imagem e com a reputação das marcas. Por mais desafiador que pareça ser, é possível, sim, melhorar a comunicação com o cliente e fazer […]

alertas do google

Vá além dos alertas do Google para uma assessoria de imprensa eficaz

Quando falamos sobre clipping de notícias, muitos assessores lembram dos alertas do Google para monitorar conteúdos sobre os clientes. Mas essa não é a alternativa mais eficaz para quem trabalha com reputação de marcas. Um clipping eficaz exige olhar cuidadoso. Além disso, você precisa contar com as ferramentas certas. Tudo isso ajuda a construir uma […]

gerenciamento de crise

Gerenciamento de crise: o clipping como ferramenta estratégica

Gerenciamento de crise de imagem é um assunto delicado na assessoria de imprensa, mas que precisa ser abordado com mais frequência. Afinal, deslizes, fraquezas da marca e tomadas de decisão mal elaboradas podem comprometer, de forma significativa, a reputação do assessorado. Esse assunto, muitas vezes, é deixado guardado debaixo do tapete. Gerenciamento de crise de […]

11 dicas sobre monitoramento de notícias para assessores estratégicos

Executar um monitoramento de notícias assertivo é um dos objetivos da assessoria de imprensa. Afinal, essa estratégia é um dos pilares da profissão e permite a obtenção de um panorama sobre a imagem do cliente. O grande problema é que nem sempre sabemos como estruturar essa estratégia de forma efetiva. E é aqui que o […]