sistema de clipagem

Conheça as facilidades de um sistema de clipagem

Um sistema de clipagem tem o objetivo de otimizar a tarefa de monitorar notícias. Então, se o clipping é um problema em sua rotina profissional, talvez seja a hora de considerar o investimento em uma plataforma desse tipo. Esse tipo de ferramenta otimiza a rotina das agências de comunicação e ainda garante um olhar mais […]

clipping de notícias

Clipping de notícias: 6 perguntas que você deveria fazer

Em primeiro lugar, pense no seu atual cenário de clipping de notícias. Você o consideraria satisfatório e preciso? Pense nisso. Mas tente ter um olhar crítico sobre o seu serviço de assessoria de imprensa. Analise as fraquezas e os pontos fortes do clipping que você oferece atualmente. Em um primeiro momento, podemos achar que o […]

Ferramenta para monitoramento de notícias ou Google: qual usar?

O monitoramento de notícias é uma das ferramentas mais valiosas da assessoria de imprensa. A questão é que a era digital trouxe muitas fontes noticiosas para os profissionais monitorarem diariamente. E fazer isso de forma manual demanda tempo e compromete o rendimento no trabalho. Para evitar esse comprometimento, é possível investir em uma ferramenta de […]

serviço de clipping

Serviço de clipping: o valor das clipadoras na assessoria digital

O serviço de clipping feito pelas clipadoras é um assunto que precisa ser abordado em um blog sobre assessoria de imprensa. Afinal, essa é uma alternativa para deixar o monitoramento de notícias muito mais estratégico. Se você ainda não reconhece o valor do serviço prestado pelas clipadoras, nosso post vai te ajudar a compreender esse […]

plano de comunicação interna

O que plano de comunicação interna tem a ver com clipping de notícias?

Aqui no blog Assessor de Imprensa, abordamos as estratégias de comunicação externa com frequência. No entanto, o plano de comunicação interna também é imprescindível para o sucesso das empresas. E o clipping de notícias tem tudo a ver com isso. Pode até parecer estranho falar sobre monitoramento de notícias no cenário da comunicação interna. Mas […]

notícias negativas

Notícias negativas sobre o cliente: é importante monitorar?

Quando você faz clipping, você inclui as notícias negativas em seu relatório de assessoria de imprensa? Essa é uma pergunta importante, já que conteúdos que não são positivos tendem a ser varridos para debaixo do tapete. E essa não é a melhor escolha. Por que devemos nos preocupar com notícias negativas? Um bom relatório de […]

por que automatizar

Por que automatizar o monitoramento de notícias?

Por que automatizar o clipping de notícias? Esse é um questionamento feito por muitos profissionais na era da comunicação digital. Há quem ainda torça o nariz para a ajuda da tecnologia. E há quem entenda que automatizar processos significa menos tempo perdido em tarefas repetitivas e demoradas. Independentemente de qual grupo você faz parte, queremos […]

tomar decisões

Como tomar decisões mais precisas na assessoria de imprensa

Você sabe o que o monitoramento de notícias tem a ver com a atitude de tomar decisões mais precisas na assessoria de imprensa? Este é o tema do nosso post. Tomar decisões na assessoria de imprensa pode ser um tanto desafiador na era digital. Afinal, vivemos um momento em que as informações são compartilhadas de […]

notícias e tecnologia

Monitoramento de notícias e tecnologia: o que têm em comum?

Você já se perguntou o que monitoramento de notícias e tecnologia têm em comum? A resposta é simples: esses dois aspectos são dois pontos-chave da rotina da assessoria de imprensa. De um lado, temos o conhecido clipping de notícias, ferramenta essencial na assessoria. De outro, plataformas como o Knewin Notícas, que ajudam a otimizar o […]

como melhorar a comunicação com o cliente

Como melhorar a comunicação com o cliente com o clipping de notícias

Profissionais de assessoria de imprensa, com frequência, se deparam com a seguinte questão: “como melhorar a comunicação com o cliente?”. Afinal, nem sempre os assessorados enxergam valor no trabalho com a imagem e com a reputação das marcas. Por mais desafiador que pareça ser, é possível, sim, melhorar a comunicação com o cliente e fazer […]