notícias e tecnologia

Monitoramento de notícias e tecnologia: o que têm em comum?

Você já se perguntou o que monitoramento de notícias e tecnologia têm em comum? A resposta é simples: esses dois aspectos são dois pontos-chave da rotina da assessoria de imprensa.

De um lado, temos o conhecido clipping de notícias, ferramenta essencial na assessoria. De outro, plataformas como o Knewin Notícas, que ajudam a otimizar o monitoramento de conteúdos. Se unirmos os dois aspectos, conseguimos potencializar a assessoria de imprensa. Você sabia disso?

6 vantagens de unir monitoramento de notícias e tecnologia na assessoria de imprensa

Em primeiro lugar, entenda que o clipping de notícias é uma ferramenta crucial para ficar de olho no que os veículos jornalísticos falam sobre seu cliente. Além disso, é possível monitorar a concorrência e a movimentação do mercado econômico e político.

O grande ponto que precisamos prestar atenção é que o clipping tem se tornado um gargalo em muitas agências de comunicação.

O que isso quer dizer? Muitas agências fazem o clipping de forma manual. E isso significa tempo excessivo na pesquisa de conteúdos noticiosos, profissionais com desempenho afetado no dia a dia e monitoramento de notícias como aspecto financeiro não vantajoso para a empresa.

Mas para esse cenário turbulento, há solução. O Knewin Notícias, por exemplo, é uma plataforma que une o monitoramento de notícias e tecnologia de forma otimizadora e econômica para as agências de comunicação.

E para que você consiga perceber que a união de clipping de notícias e tecnologia vale muito a pena, selecionamos 6 pontos que fazem o Knewin Notícias ser uma ferramenta estratégica para uma assessoria de imprensa de sucesso.

1. Busca estratégica de conteúdos

A união do monitoramento de notícias e tecnologia, a partir da ajuda do Knewin Notícias, garante otimização à rotina de assessores de imprensa. Afinal, a plataforma permite a busca de conteúdos noticiosos com o uso de palavras-chave estratégicas.

O uso de palavras-chave estratégicas facilita a pesquisa de conteúdos jornalísticos. Isso ocorre porque você consegue limitar o campo de busca de notícias.

Não esqueça que a internet é como se fosse um oceano de informações. Se não tivermos uma ajuda para filtrar conteúdos, vamos perder muito tempo nessa demanda. E é isso que tem ocorrido em muitas agências.

Além das palavras-chave, os assessores conseguem filtrar a pesquisa de notícias. Os filtros têm relação com o tipo de veículo jornalístico, a localização do jornal, a data de publicação e o autor do conteúdo. Esses são apenas alguns exemplos de segmentação de pesquisa que você pode fazer.

O Knewin Notícias une monitoramento de notícias e tecnologia a partir de um sistema desenvolvido com robôs e inteligência artificial, que otimiza o tempo de busca dos conteúdos.

Você consegue filtrar as notícias e pesquisar sobre o seu cliente em questão de segundos. E ainda pode consultar mais de 1 milhão de fontes jornalísticas. Viu só como tecnologia tem tudo a ver com assessoria de imprensa digital?

2. Diversos tipos de conteúdo em um só lugar

Outra vantagem de utilizar uma plataforma como o Knewin Notícias e unir tecnologia e assessoria de imprensa é a facilidade de pesquisar diversos tipos de fontes jornalísticas em apenas um lugar.

Como você tem feito o clipping de seu cliente? De forma manual? Assinando jornais e revistas? Isso não é muito caro para a sua agência?

A união de monitoramento de notícias e tecnologia, a partir do Knewin Notícias, permite que você consiga manter um olhar estratégico sobre a marca de seu cliente em apenas um local – ou melhor, uma única plataforma.

  • Clipping estratégico em um só lugar

O Knewin Notícias é uma ferramenta estratégica, que tem o objetivo de facilitar o clipping. A plataforma também melhora a produtividade em agências e ajuda na entrega de resultados mais precisos (com menos furos para a agência de comunicação).

Na plataforma, você consegue monitorar conteúdos jornalísticos de veículos impressos, radiofônicos, televisivos, digitais, audiovisuais, entre outros.

Sim, tudo isso em uma única plataforma. A vantagem de utilizar uma ferramenta de clipping é justamente evitar que os profissionais da agência precisem folhear revistas, acompanhar telejornais ou esperar o PDF dos jornalistas.

Nossa plataforma é uma forma de facilitar a sua rotina, garantir a sustentabilidade (já que você não precisará assinar revistas e jornais), aprimorar o olhar estratégico para o cliente e melhorar a entrega de resultados de assessoria.

3. Possibilidade de uso de alertas

Outro motivo para unir clipping de notícias e tecnologia com o Knewin Notícias é a possibilidade de programar um sistema de alertas relacionados ao seu cliente.

Como assim, blog AI? O Knewin Notícias tem o intuito de ajudar no aprimoramento da produtividade nas agências de assessoria, certo? Então, nada mais otimizador do que um sistema que te alerta sobre novas notícias relacionadas ao seu cliente.

A configuração é automática. Então você não precisa se preocupar se alguma notícia nova sobre seu cliente foi publicada. A plataforma te avisa.

Isso representa liberdade para as agências de assessoria, que também precisam se preocupar com planejamento de comunicação, com manutenção da imagem do cliente, com interação com o público de interesse, entre outras coisas.

4. Smart-Newsletter e Smart-report

No Knewin Notícias, temos um tripé para garantir melhores resultados para as agências de comunicação. Disparo de alertas (que foi tema do nosso tópico anterior), Smart-Newsletter e Smart-Report.

Essas três funcionalidades garantem a união do clipping de notícias e tecnologia de forma eficaz e precisa para assessores de imprensa multitarefa.

  • Smart-Newsletter

A Smart-Newsletter é estruturada de forma automatizada. Ou seja, você não precisa se preocupar em elaborar o documento de forma manual. Ponto para sua rotina.

Essa funcionalidade tem relação com Newsletters diárias do clipping de notícias. Por que isso é necessário? Pelo simples fato de que, na assessoria digital, precisamos ter um olhar sempre atento sobre o que falam de nosso cliente na imprensa.

A Smart-Newsletter entrega uma listagem das notícias que saíram nas últimas 24 horas sobre seu cliente. E você pode compartilhar o documento com o assessorado.

Não esqueça que o canal de comunicação aberto com o cliente é imprescindível para o sucesso da assessoria de imprensa.

No entanto, A Smart-Newsletter vai além disso. Ela também fornece gráficos, nuvem de palavras mais utilizadas nas matérias e tipos de veículo que falaram sobre seu cliente. Um ponto estratégico para seu trabalho, não é mesmo?

  • Smart-report

Por sua vez, o Smart-report aparece como o terceiro integrante do tripé do Knewin Notícias. A funcionalidade garante um olhar macro e estratégico para os assessores de imprensa.

O Smart-report está inserido no contexto da mensuração de resultados na assessoria de imprensa. Essa estratégia é essencial para que consigamos comprovar o valor da gestão de comunicação externa.

A partir de um relatório de clipping, você consegue mostrar ao cliente que o investimento em assessoria de imprensa está trazendo resultados significativos para a reputação da marca.

A funcionalidade do Knewin Notícias entrega, de forma estratégica e automatizada, informações analíticas e preciosas sobre o clipping do cliente.

Nuvem de palavras, gráficos, listagem das notícias, possibilidade de visualização do conteúdo e tipo de veículo são exemplos de dados que você obtém com o Smart-Report da nossa plataforma.

Tudo isso é disparado de forma automatizada, para que você não perca tempo procurando esses dados manualmente. E isso permite que você sempre esteja passos à frente da concorrência do cliente.

5. Não interferência do SEO

Outro motivo para você unir monitoramento de notícias e tecnologia tem relação com SEO. Quando você pesquisa conteúdos nos mecanismos de busca, as técnicas de otimização de texto interferem nos resultados.

Isso limita a estruturação de um relatório de clipping completo para seu cliente. Afinal, você pode deixar uma fake news passar batida na hora de analisar as notícias.

A vantagem de investir em uma plataforma tecnológica como o Knewin Notícias é que as técnicas de SEO não vão interferir no resultado da busca que você fizer.

Ou seja, a plataforma te proporciona um resultado muito mais completo e preciso sobre a imagem de seu cliente nos veículos jornalísticos, bem como em sites de nicho ou em blogs menores.

O olhar macro é essencial para um clipping estratégico. Afinal, é a partir da análise das notícias que mencionam o nosso cliente que conseguimos detectar ameaças, situações de crise e oportunidades. Viu só como assessoria e tecnologia, se unidas, garantem um potencial melhor para o seu trabalho?

6. Ajuda de uma equipe de suporte

A sexta vantagem de unir clipping de notícias e tecnologia, com o Knewin Notícias, é a possibilidade contar com uma equipe de suporte sempre disponível para solucionar dúvidas e para te ajudar a estruturar um monitoramento de mídias mais efetivo.

Isso é um diferencial para quem investe em uma plataforma de clipping. Afinal, soluções gratuitas  nem sempre contam com o auxílio de uma equipe para te ajudar a executar uma assessoria de sucesso.

O Knewin Notícias tem uma equipe de suporte capacitada para te ajudar a entender como aproveitar todo o potencial da plataforma. Nossa equipe também te ajuda a solucionar questões de veículos jornalísticos específicos para seu cliente.

Tudo isso tem o objetivo de garantir melhores resultados para seu cliente e mais otimização para sua rotina profissional.

Unir tecnologia e clipping de notícias é uma ótima maneira de garantir que a agência de comunicação consiga entregar um serviço mais completo. Além disso, também é uma forma de ajudar as marcas a se destacarem da concorrência na era da competitividade digital.

Se você ficou com vontade de conhecer nossa plataforma, por que não solicita um teste no Knewin Notícias? O trial é gratuito. E você vai poder aproveitar todo o potencial de uma ferramenta desenvolvida para melhorar o desempenho de profissionais que fazem clipping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *