métricas de vaidade

Métricas de vaidade: por que ficar longe delas na assessoria digital?

Se você mede seus resultados de assessoria a partir das métricas de vaidade, talvez sinta dificuldade para fazer análises efetivas e para fortalecer o valor do trabalho de comunicação. Afinal, métricas como likes, seguidores e compartilhamentos apenas inflam o ego profissional.  No entanto, nem sempre significam algo relevante para reportar resultados. Além disso, podem, inclusive,…Continue reading Métricas de vaidade: por que ficar longe delas na assessoria digital?

relatório de comunicação

Relatório de comunicação automatizado: qual é a importância?

Quando falamos sobre relatório de comunicação digital, é comum ouvir que essa ferramenta é desgastante e que acaba impactando o desempenho de outras estratégias.  Afinal, muitos profissionais ainda tentam elaborar relatórios de forma manual. O que acontece nesse cenário é que as informações acabam se perdendo, e os furos aparecem.  Assim, fica complicado cruzar dados…Continue reading Relatório de comunicação automatizado: qual é a importância?

personalizar o relatório de assessoria

Como personalizar o relatório de assessoria de imprensa?

Se você se preocupa em personalizar o relatório de assessoria digital, saiba que está no caminho certo.  Afinal, o relatório é um documento analítico que nos ajuda a apresentar resultados de comunicação aos nossos clientes.  Além disso, é nesse documento que vamos reunir informações sobre o clipping, sobre o monitoramento de redes sociais, as ações…Continue reading Como personalizar o relatório de assessoria de imprensa?