Análise SWOT: 3 motivos para investir na estratégia

Análise SWOT é uma estratégia essencial para compreender o posicionamento da empresa assessorada no nicho de atuação. O problema é que muitos profissionais deixam a técnica de lado, pois não encontram tempo para estruturar um panorama assertivo.

O que acontece quando deixamos a análise SWOT de lado? A resposta é simples e alarmante. A empresa assessorada fica vulnerável às crises de imagem e pode perder boas oportunidades de crescimento.

Pensando nisso, elaboramos um Guia sobre matriz SWOT para assessores de imprensa. O material é gratuito e tem o objetivo de te mostrar que a estratégia não é um “bicho de sete cabeças”.

3 motivos imperdíveis para baixar nosso Guia de análise SWOT

Para te mostrar que matriz SWOT é uma ferramenta essencial para uma assessoria de imprensa assertiva, selecionamos 3 motivos que vão renovar o seu olhar.

1. Aprenda a valorizar as forças da empresa

A análise SWOT permite a identificação dos pontos fortes da empresa assessorada. A partir disso, você consegue traçar um plano de ação para valorizar os aspectos que diferenciam seu cliente da concorrência.

Nosso Guia vai te ajudar a entender como utilizar as forças da empresa com os outros quadrantes da matriz SWOT, a fim de garantir melhores resultados para seu cliente, bem como dar passos mais certeiros no dia a dia.

2. Evite crises diagnosticando fraquezas

Diagnosticar as fraquezas da empresa assessorada é um passo da análise SWOT. Com isso, o assessor de imprensa consegue identificar pontos que precisam ser aprimorados com um plano de contingência.

Esse plano de contingência vai ser importante para traçar ações que ajudem a reverter a situação, aprimorando a competitividade entre seu cliente e a concorrência.

3. Estruture um planejamento de assessoria assertivo

A elaboração de uma estratégia de análise SWOT é importante para a assessoria de imprensa porque permite a criação de um planejamento de comunicação assertivo para o cliente.

Afinal, você vai conhecer quais são os pontos benéficos (ou maléficos) da empresa assessorada. Assim, vai poder estruturar mensagens-chave, releases e demais ações que valorizem os aspectos fortes do cliente.

Para se aprofundar no assunto e deixar sua rotina mais assertiva, faça o download do nosso Guia da análise SWOT para assessores de imprensa.