Social media training: estratégia importante na assessoria digital

O social media training é uma estratégia importante no contexto de visibilidade das marcas e das figuras públicas em canais sociais. Afinal, o que é publicado no meio digital é encarado como oficial. Ou seja, pode causar consequências significativas para a imagem de uma empresa. Assim, da mesma forma que profissionais se preocupam com o…Continue reading Social media training: estratégia importante na assessoria digital

gestão na assessoria de imprensa

Gestão na assessoria de imprensa: 7 ferramentas para te ajudar

Lidar com gestão na assessoria de imprensa pode ser uma tarefa desafiadora se você não mantiver o dia a dia profissional organizado, planejado e otimizado. Afinal, tarefas se acumulam e prazos são perdidos. Além disso, os clientes ficam insatisfeitos com o serviço de comunicação oferecido por você. Mas esse cenário cheio de gargalos não precisa permanente.…Continue reading Gestão na assessoria de imprensa: 7 ferramentas para te ajudar

tarefas diárias de assessoria

5 tarefas diárias de assessoria que afetam os resultados de agências

Das tarefas diárias de assessoria de imprensa, reflita sobre aquelas que parecem pouco efetivas, trabalhosas e estressantes. Isso vai te ajudar a identificar se há algum gargalo em sua rotina profissional e se existem pontos fracos no dia a dia da agência de comunicação. Para isso, pense nestas três palavras: retrabalho, atraso e falta de…Continue reading 5 tarefas diárias de assessoria que afetam os resultados de agências

Editorial Link: Knewin adquire empresa norte-americana e amplia atuação global

A Editorial Link, empresa que oferece monitoramento de mídias para marcas de luxo na América Latina e no Caribe, agora faz parte da Knewin, empresa brasileira que oferece soluções para monitoramento de notícias e de redes sociais. Juntas, as duas marcas impulsionam o monitoramento de informações na era digital. Além disso, deixam a rotina de…Continue reading Editorial Link: Knewin adquire empresa norte-americana e amplia atuação global

agência de relações públicas

Agência de relações públicas: 5 questões para perguntar ao cliente

O relacionamento com o cliente de assessoria de imprensa é um assunto fundamental quando falamos sobre a rotina da agência de relações públicas. Sem um canal de comunicação aberto, é provável que a conquista de resultados fique comprometida. Portanto, antes de qualquer coisa, é preciso pensar em perguntas-chave que possam ajudar a melhorar a comunicação…Continue reading Agência de relações públicas: 5 questões para perguntar ao cliente

como atrair clientes

Como atrair clientes de assessoria de imprensa: 4 coisas para não dizer

Saber como atrair clientes para agências de assessoria nem sempre é uma tarefa fácil. São diversos fatores que podem afetar a contratação do serviço de comunicação. Um desses motivos é tão sutil que, às vezes, nem damos a devida importância: a argumentação. Se você acha que seus argumentos não influenciam a decisão do cliente, saiba…Continue reading Como atrair clientes de assessoria de imprensa: 4 coisas para não dizer

comunicação digital

Comunicação digital: aspecto essencial nas agências de assessoria

Em diversos posts aqui do blog, falamos sobre a importância da comunicação digital para o crescimento dos clientes da assessoria de imprensa. Você sabe disso, certo? No entanto, em muitos casos, ficamos tão imersos em gerar resultados que esquecemos da divulgação da empresa em que trabalhamos. Ou seja, a visibilidade da agência de assessoria fica…Continue reading Comunicação digital: aspecto essencial nas agências de assessoria