ferramenta de clipping

Como a ferramenta de clipping melhora a produtividade em agências

Ferramenta de clipping e produtividade em agências de assessoria andam lado a lado. Afinal, essa plataforma ajuda a agilizar processos, a aprimorar o desempenho do comunicador e a evitar falhas relacionados ao trabalho manual.

A escolha de uma ferramenta de clipping profissional, como o Knewin News da Knewin, envolve investimento financeiro. Nós sabemos disso. No entanto, não esqueça que, na era da informação digital, as empresas não se podem dar ao luxo de deixar uma notícia importante passar despercebida por pressa ou por cansaço na rotina.

7 benefícios da ferramenta de clipping para as agências de comunicação

Considerando o cenário da dúvida em relação ao investimento em uma ferramenta para monitoramento de notícias, selecionamos 7 motivos que fazem do Knewin News uma ótima escolha para o aumento da produtividade em agências de assessoria de imprensa.

1. Clipping automatizado

Em primeiro lugar, a ferramenta de clipping Knewin News aprimora a produtividade nas agências de comunicação porque automatiza o processo de monitoramento de notícias.

O processo de busca por conteúdos noticiosos relacionados ao cliente é conhecido por ser um gargalo em agências de comunicação. Afinal, na era digital, temos muitas fontes à disposição. E a execução manual dessa estratégia demanda tempo do profissional.

O Knewin News representa um passo positivo para as agências porque evita que os profissionais percam tempo procurando conteúdos, bem como proporciona mais foco em outras estratégias essenciais para os clientes, como inteligência de mercado, gestão e monitoramento de mídias sociais e social listening.

O clipping automatizado representa maior liberdade para o profissional para pesquisar conteúdos de forma fácil, rápida e assertiva. Isso evita furos ocasionados por mente cansada, pressa para entregar um resultado assertivo e preocupação com outras estratégias.

2. Busca por palavras-chave estratégicas

O segundo benefício do Knewin News que selecionamos para este post tem a ver com a forma que o assessor de imprensa vai procurar os conteúdos no meio digital.

Na plataforma que trazemos neste post, por exemplo, você consegue pesquisar conteúdos noticiosos a partir de palavras-chave estratégicas.

Isso quer dizer que é possível monitorar notícias relacionadas ao cliente, à concorrência, ao nicho de mercado da empresa e aos influenciadores digitais que abordam determinado tópico.

A pesquisa de conteúdos realizada a partir de palavras-chave otimiza a rotina das agências porque evita que conteúdos que não estejam relacionados ao clipping apareçam na listagem de busca.

O usuário do Knewin News também pode contar com alguns auxílios para aprimorar ainda mais a busca por palavras-chave. É possível negativar termos, adicionar condições de resultados e deixar a pesquisa muito mais assertiva para seu cliente.

3. Diversas fontes em um só local

Um dos pontos mais interessantes do uso de uma ferramenta de clipping como o Knewin News é a possibilidade de encontrar diversos tipos de conteúdo em apenas um só lugar.

Pense em quantas fontes noticiosas você tem que monitorar para seu cliente.

São matérias impressas, radiofônicas, televisivas, versão digital do impresso, conteúdo de portal de notícia, blogs de nicho, revistas e jornais segmentados, veículos nacionais e regionais, sites, vídeos no Youtube…. E por aí vai.

Imagine ter que monitorar cada fonte de forma manual. Levaria muito tempo, não é mesmo? E esse é um dos grandes problemas que afetam a produtividade em agências de comunicação.

Contar com a ajuda de uma ferramenta que una todos os conteúdos em apenas uma plataforma representa um respiro para os profissionais das agências.

O Knewin News entrega conteúdos impressos, televisivos, radiofônicos e digitais de forma fácil e otimizada, com o auxílio da inteligência artificial.

Uma ferramenta de clipping, além de representar otimização de rotina, significa economia financeira e sustentabilidade.

4. Apoio de suporte técnico

O quarto  benefício oferecido pela ferramenta de clipping, e que tem muito a ver com produtividade em agências de comunicação, é o auxílio de um suporte técnico. Sim, o Knewin News oferece isso aos clientes.

Nessa plataforma, o usuário tem a oportunidade de contar com uma equipe qualidade e preparada para te ajudar a estruturar um clipping de notícias assertivo para seu cliente.

Afinal, a equipe de Atendimento detém o conhecimento necessário para que você aproveite todo o potencial oferecido pela plataforma de clipping de notícias.

Dessa forma, você evita perda de tempo e garante um processo de monitoramento de conteúdos mais assertivo. Além disso, aprimora a produtividade dos profissionais da agência de assessoria de imprensa.

5. Disparo de alertas

O disparo de alertas é o quinto benefício oferecido pela plataforma de monitoramento de notícias. Mas o que isso significa?

Lembra que falamos da pesquisa por palavras-chave? Na plataforma, há uma opção para você salvar a busca para um termo específico e solicitar o envio de alertas. Ou seja, você é notificado sempre que um conteúdo relacionado a essa busca for indexado na ferramenta.

Isso melhora a produtividade em agências porque evita que os profissionais tenham de perder tempo pesquisando conteúdos relacionados ao cliente todos os dias. E ainda é uma maneira de aproveitar o recurso da tecnologia para não perder nenhuma notícia importante.

Esses alertas representam liberdade para as agências para continuar produzindo um trabalho de comunicação externa que traga bons resultados, sem deixar que o clipping afete as outras estratégias importantes para os clientes.

Afinal, sabemos que clipping é essencial, mas o planejamento de mídias sociais também é, certo?

6. Envio de relatórios facilitados

Outro benefício oferecido pelo Knewin News é a possibilidade de envio de relatórios de clipping otimizados. Essa é uma ótima maneira de manter o canal de comunicação com o cliente sempre em dia.

O envio de relatórios de clipping é importante para mostrar ao cliente que o investimento em assessoria de imprensa vale a pena e para manter a organização na agência de comunicação social.

A plataforma permite que as notícias importantes para o cliente sejam selecionadas e enviadas via e-mail. Você pode colocar o e-mail de seu cliente, o da agência e o seu.

Não esqueça que produtividade, organização e olhar estratégico são três pontos importantes na assessoria de imprensa digital. Se deixarmos um desses aspectos de lado, nossa rotina pode ser prejudicada. E a entrega de resultados para o cliente também vai ser comprometida.

7. Uso de filtros para facilitar a busca de conteúdos

A sétima vantagem para a produtividade em agências proporcionada pela ferramenta de clipping tem a ver com o uso de filtros facilitadores na procura por conteúdos.

Além de palavras-chave, o Knewin News conta com filtros para aprimorar a busca pelo conteúdo. Isso ajuda na entrega de resultados mais assertivos e que façam a diferença na rotina do profissional da comunicação.

Filtros de data de publicação, tipo de veículo, localidade, autor, nome do jornal e notícias mais novas são alguns exemplos de filtragens que você pode realizar na plataforma.

Isso é importante para facilitar a busca de um conteúdo de um determinado jornalista, por exemplo. Ou até mesmo para monitorar uma campanha elaborada para veículos televisivos.

O que importa é que a ferramenta de clipping funciona como um complemento para as agências de comunicação. Afinal, ela melhora a produtividade dos profissionais, evitando furos e ajudando a entregar resultados mais assertivos para os clientes.

Ou seja: assessores de imprensa felizes, gestores de agência de comunicação felizes e clientes felizes. Pontos positivos para sua rotina.

Ficou com vontade de conhecer o Knewin News? É só solicitar um trial na nossa ferramenta. São 7 dias gratuitos. E você pode contar com o apoio da nossa equipe para aproveitar todo o potencial da nossa super plataforma de clipping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *