Cursos para assessores de imprensa: 7 dicas incríveis para se manter atualizado

Cursos para assessores de imprensa: 8 dicas incríveis para se manter atualizado

Constantemente, recebemos pedidos de leitores solicitando indicações de cursos para assessores de imprensa, sejam especializações ou outros formatos. Por isso, separamos opções que atendam diferentes necessidades de profissionais da comunicação, como modalidades de pós-graduação ou curta duração, presencial e EAD.

Conheça cursos para assessores no modo presencial

Cursos para assessores de imprensa no formato presencial são ótimas alternativas para quem tem disponibilidade de tempo e de deslocamento. Além disso, por causa da interação em sala com professor e alunos, é uma forma de criar novos laços para networking. Não esqueça que relacionamento é essencial na área da comunicação.

Confira as opções que selecionamos e fique por dentro do que há de novo nessa área da comunicação:

1. Pós-Graduação

ESPM-Sul – Pós em Jornalismo: gestão e empreendedorismo

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) é uma referência quando se fala em cursos na área da comunicação. A Pós-Graduação em Jornalismo: gestão e empreendedorismo é a escolha certa para profissionais que já pensaram em abrir um negócio, seja uma agência de comunicação ou ter um entendimento maior sobre o mercado, mas sempre ficam receosos de dar o primeiro passo nesse mundo cheio de desafios. A formação é disponibilizada apenas na unidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O curso de 360 horas da ESPM-Sul capacita profissionais para que sejam capazes de gerenciar negócios com visão focada em aspectos estratégicos. As disciplinas são centradas no aprendizado intenso de como ser um bom gestor, além de abordarem assuntos como gerenciamento de mídias sociais, fator essencial para saber orientar colegas de trabalho e clientes.

Além da Pós-graduação, a ESPM-Sul oferece cursos de extensão e cursos de férias ao longo do ano. São oportunidades para profissionais retornarem ao ambiente universitário para renovarem o conhecimento.

Universidade Anhembi Morumbi – Pós em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais

Localizada em São Paulo, a Universidade Anhembi Morumbi oferece uma pós-graduação com foco em assessoria de comunicação e mídias sociais. O objetivo das aulas, que duram 18 meses, é fornecer o conhecimento necessário para que o profissional consiga competir no mercado de trabalho.

O curso aborda, entre diversos temas, os recursos tecnológicos que o assessor de imprensa pode usar para a otimização da rotina de trabalho e as formas de gerir mídias sociais para conquistar resultados satisfatórios para o cliente.

2. Cursos de curta duração

Comunicação Integrada + ESPM – Assessoria de Imprensa e Relacionamento Digital 

Se você mora no Rio de Janeiro, o curso de Assessoria de Imprensa e Relacionamento Digital  da Comunicação Integrada em parceria com a ESPM é uma ótima escolha para se capacitar. Ministrada na capital carioca, a aula proporciona ao aluno o conhecimento sobre os desafios enfrentados pela assessoria de imprensa no meio digital.

O profissional também vai conhecer ferramentas para perceber as potencialidades do meio digital, além de conseguir analisar a melhor forma de elaborar releases, perceber a importância dos influenciadores digitais e saber como gerenciar crises no mundo online.

Além desse curso,  a Comunicação Integrada oferece outras oportunidades para os profissionais da comunicação se atualizarem e se capacitarem para entregar os melhores resultados para os clientes.

Fabulosa Ideia – Assessoria de Imprensa digital

Para quem mora no Rio Grande do Sul, o curso de Assessoria de imprensa digital da Fabulosa Ideia é a escolha para se capacitar e turbinar o networking. Ministradas em Porto Alegre, as aulas oferecem suporte para que o aluno compreenda o atual cenário digital da comunicação.

Independente se você já trabalha com assessoria de imprensa ou não, o curso de curta duração é uma forma de se atualizar e perceber que os problemas que você enfrenta são normais e podem ser contornados com estratégias eficazes.

Faculdade Cásper Líbero – Curso de gestão de relacionamento nas mídias sociais

Conhecida por ser uma instituição tradicional na área da comunicação, a Faculdade Cásper Líbero, localizada em São Paulo, oferece um curso livre de 4 horas para se aprofundar no assunto gestão de relacionamento nas mídias sociais.

O objetivo é fazer com que o profissional consiga entender como as mídias sociais, no cenário atual, estão relacionadas com a manutenção do relacionamento entre empresa e consumidor. Essa é uma boa opção para profissionais que já trabalham com gerenciamento de mídias sociais ou que se interessam por esse tema recorrente quando se fala em assessoria de imprensa no meio digital.

3. Cursos para assessores EAD também são uma ótima opção

Profissionais que não têm condições de se deslocar por questões geográficas ou por não ter tempo disponível podem investir em opções à distância.

Conhecida pela dinamicidade de tempo para que as pessoas consigam completar o curso, a modalidade à distância é a opção certa para se capacitar profissionalmente em horários livres do trabalho. Confira as opções de cursos para assessores que selecionamos e mantenha-se atualizado no conforto do seu lar.

ESPM – Assessoria de imprensa: uso estratégico

Além de cursos para assessores de imprensa na modalidade presencial, a ESPM oferece opções à distância, para que profissionais que morem em locais distantes da instituição também possam usufruir do ensino de qualidade e conseguir se capacitar para o mercado de trabalho.

O curso de extensão à distância sobre o uso estratégico da assessoria de imprensa aborda pontos importantes dessa área da comunicação. Como exemplos, é possível citar a importância do planejamento estratégico do relacionamento com a imprensa, a produção de conteúdos específicos para mídias digitais e a mensuração de resultados.

Academia do marketing – Curso de SEO para Jornalistas e Assessorias de Imprensa

Quem trabalha com o meio digital sabe que conhecer e dominar as técnicas de SEO é fator essencial para a rotina. Afinal, o trabalho envolve muito mais do que elaborar e publicar artigos em sites.

Por isso, a Academia do Marketing disponibiliza um curso à distância para que profissionais da comunicação consigam aprender as melhores estratégias para gerar bons resultados com eficiência.

Iscom – Assessoria de imprensa

Localizado em Florianópolis, o Instituto Superior de Comunicação (Iscom) oferece um curso EAD que aborda, de forma abrangente, o universo da assessoria de imprensa. A modalidade conta com apoio 24 horas do ambiente virtual da instituição, fóruns de discussão e ajuda do professor a qualquer hora.

Essa é uma opção para profissionais que ainda não têm profundo conhecimento na área de assessoria de imprensa, ou seja, que se interessam pelo assunto, mas ainda não tiveram contato no mercado de trabalho.

Você já fez algum curso para assessoria de imprensa ou conhece outros que não falamos aqui no post? Nos conte nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *