Conteúdo digital sobre assessoria: 5 posts mais lidos no blog AI em 2017

Se você acompanha o blog Assessor de Imprensa, sabe que a gente faz produção de conteúdo digital para facilitar sua rotina, para aprimorar seu conhecimento na área da comunicação e para promover um espaço de debate sobre a realidade da profissão.

Em 2017, publicamos posts, e-books e infográficos sobre os mais diversos assuntos sobre assessoria de imprensa, tradicional e digital.

Como estamos naquele clima de despedida de 2017, resolvemos pensar em um post sobre o conteúdo digital do nosso blog que mais chamou a atenção dos nossos leitores ao longo do ano.

5 opções de conteúdo digital de sucesso do blog AI em 2017

Para este post, selecionamos 5 opções de materiais que publicamos ao longo do ano e que tiveram milhares de acessos.

São assuntos relevantes para o dia a dia da assessoria de imprensa e que podem fazer a diferença em sua rotina no próximo ano, representando um passo à frente da concorrência no mercado de trabalho.

  1. Sugestão de pauta

O conteúdo digital que está no topo de acessos do blog Assessor de Imprensa em 2017 tem a ver com sugestões de pauta.

As sugestões de pauta vêm da assessoria tradicional, mas precisam ser repensadas para se encaixar na realidade digital em que vivemos na profissão.

Além disso, há outro ponto que precisamos prestar atenção: sugestão de pauta na assessoria e no jornalismo podem divergir em alguns aspectos. Por isso, é importante se aprofundar na temática.

No nosso post sobre o assunto, damos 5 dicas sobre sugestão de pauta que vão fazer a diferença em sua rotina e que vão destacar o seu trabalho na caixa de emails lotada dos jornalistas.

Não esqueça que as redações jornalísticas estão enxutas. E o disparo de uma sugestão de pauta relevante é essencial para uma assessoria de imprensa de sucesso.

  1. E-book 6 públicos que você deveria valorizar na assessoria digital

O segundo conteúdo digital que mais se destacou no blog Assessor de Imprensa é um e-book que fala sobre os públicos de interesse que você precisa prestar atenção em sua rotina de trabalho.

Assessoria de imprensa digital vai muito além da estruturação de estratégias para o cliente. É fundamental ter um olhar aguçado para perceber quem são as pessoas que mantêm um relacionamento com a marca assessorada.

Jornalistas, colaboradores, fornecedores e consumidores, por exemplo, são públicos que o assessor de imprensa deve se preocupar na hora de traçar estratégias para a marca.

No nosso e-book “6 públicos que você deveria valorizar na assessoria digital”, você encontra dicas pontuais e relevantes para aprimorar sua rotina e entregar resultados mais assertivos para seu cliente.

  1. Release na assessoria

O terceiro conteúdo digital do blog AI que mais chamou a atenção dos nossos leitores tem relação com uma estratégia que vem da comunicação tradicional: a produção e o disparo de releases.

Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe que, hoje, não podemos pensar em releases da forma que fazíamos há alguns anos.

O mundo mudou, a era digital trouxe novas oportunidades e precisamos entender isso. Elaborar um release pensando na assessoria tradicional vai limitar a entrega de resultados para seu cliente.

É fundamental entender o que torna um release poderoso para a era digital, bem como é essencial pensar nas redações jornalísticas enxutas e estruturar um texto que chame a atenção dos profissionais atarefados.

Nosso post entrega 5 dicas que te ajudam a estruturar um release relevante para a era da assessoria digital. Confira o conteúdo e potencialize sua rotina.

  1. Planejamento estratégico

O quarto conteúdo digital do nosso top 5 tem a ver com a elaboração de planejamento estratégico na assessoria de imprensa.

Esse passo é fundamental para conquistar resultados assertivos para seu cliente ao longo do período em que você cuidar da imagem e da reputação da marca.

Esse planejamento precisa ser elaborado de forma integrada. Isso quer dizer que diversas áreas que cuidam da imagem do cliente precisam estruturar o plano em conjunto, para evitar ruídos na comunicação e para potencializar os resultados obtidos com as estratégias.

No entanto, ao longo desse processo de estruturação do planejamento, você pode encontrar diversos desafios. E é sobre isso que o nosso post aborda.

Conhecer esses desafios e saber como contorná-los são passos importantes para garantir o sucesso das estratégias de gestão da comunicação externa das marcas.

  1. Ebook Clipagem como serviço

O último conteúdo digital do blog Assessor de Imprensa que selecionamos para este post é um e-book que aborda o clipping como forma de serviço e como maneira de mostrar ao cliente o resultado do investimento em comunicação.

O clipping de notícias é uma ótima maneira de obter um panorama sobre a imagem do assessorado, de criar relatórios relacionados ao serviço de assessoria, bem como é uma forma de acompanhar a concorrência e manter seu cliente sempre à frente no mercado.

Nosso e-book te ajuda a estruturar um monitoramento de notícias assertivo para seu cliente, bem como proporciona um olhar estratégico sobre formas de rentabilizar essa estratégia.

Ainda no clima de despedida de fim de ano, elaboramos um e-book com dicas para você incluir em sua rotina em 2017. Nosso e-book 25 resoluções sobre assessoria de imprensa para 2018 é gratuito. Clique aqui para fazer o download.