business intelligence

O que business intelligence tem a ver com monitoramento de notícias?

Se business intelligence, ou inteligência de mercado, ainda não faz parte de suas habilidades como assessor de imprensa, é um bom momento para mudar esse cenário. Essa estratégia, que é tão importante para a manutenção da saúde de uma empresa, pode ser executada com o clipping de notícias.

Executar business intelligence com o clipping é mais simples do que parece

Inteligência de mercado parece uma estratégia complexa, já que ainda é um termo desconhecido no dia a dia dos comunicadores sociais. No entanto, ela é mais simples do que você imagina – e muito poderosa para empresas.

A partir de análise de informações, os profissionais e gestores de empresas conseguem ter noção de qual caminho seguir e do que precisam mudar na organização. O mais interessante é que o monitoramento de notícias, tática da assessoria de imprensa, pode ser usado no business intelligence

Por causa da importância desse assunto, resolvemos elaborar o e-book Inteligência de mercado: o clipping de notícias como ferramenta estratégica. O material tem o intuito de renovar seu olhar sobre o mercado da comunicação digital e de potencializar suas habilidades como assessor de imprensa.

Afinal, os comunicadores sociais têm o olhar estratégico que essa tática necessita. Se você souber como aplicar isso no dia a dia, vai conseguir potencializar os resultados para seu cliente.

Além de ser uma forma de garantir que o negócio de seu cliente se destaque na competitividade do mundo empresarial, saber como executar business intelligence vai permitir que você fique à frente de outros profissionais e consiga ampliar seu horizonte como comunicador social.

Portanto, é hora de você deixar a ideia de que inteligência de mercado é complicada de lado. Na era da comunicação digital, não podemos nos dar ao luxo de ficar parados no mesmo degrau, enquanto empresas, sociedade e tecnologia estão em constante mudança.

Para se aprofundar no universo do business intelligence, faça o download no nosso e-book Inteligência de mercado: o clipping de notícias como ferramenta estratégica. O material é gratuito e vai te ajudar a renovar o olhar sobre o cenário da comunicação digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *