8 dicas para executar uma coletiva de imprensa de sucesso

Coletiva de imprensa é um termo que faz parte da rotina de quem trabalha com gestão de comunicação externa. Essa estratégia é importante para manter o diálogo com a imprensa em situações extraordinárias, que podem envolver crises ou grandes anunciamentos. A questão é que, para executar com assertividade uma entrevista coletiva, como também é chamada…Continue reading 8 dicas para executar uma coletiva de imprensa de sucesso

metodologia smart

O que a metodologia SMART tem a ver com assessoria de imprensa?

Você já ouviu falar na metodologia SMART?  Essa estratégia otimiza o estabelecimento de metas para empresas e pode ser incluída no planejamento de assessoria de imprensa. Um dos propósitos de traçar um bom planejamento de comunicação é garantir passos certeiros para a marca assessorada e evitar passos em falso desnecessários. Tudo a ver com a…Continue reading O que a metodologia SMART tem a ver com assessoria de imprensa?

gestão de crises e comunicação capa

Como fazer gestão de crises e comunicação externa de forma otimizada

Gestão de crises e comunicação externa são duas ferramentas que se complementam. Afinal, envolvem o trabalho com a imagem das empresas e as estratégias que são estruturadas para evitar danos à reputação da marca. No entanto, muitos profissionais ainda enxergam as estratégias de forma separada. Afinal, não encontram o tempo necessário para criar um planejamento…Continue reading Como fazer gestão de crises e comunicação externa de forma otimizada

tecnologia e comunicação

Tecnologia e comunicação externa: 8 coisas para lembrar

Tecnologia e comunicação externa são duas áreas que andam de mãos dadas. Ou melhor, deveriam. Muitas agências esquecem, mas as ferramentas tecnológicas são capazes de otimizar a rotina. Além disso, também garantem resultados mais assertivos para os clientes. Quando deixamos essa dupla de lado, as estratégias de assessoria são executadas de forma manual. Isso representa…Continue reading Tecnologia e comunicação externa: 8 coisas para lembrar

Análise SWOT: 3 motivos para assessores investirem na estratégia

Análise SWOT é uma estratégia essencial para compreender o posicionamento da empresa assessorada no nicho de atuação. O problema é que muitos profissionais deixam a técnica de lado, pois não encontram tempo para estruturar um panorama assertivo. O que acontece quando deixamos a análise SWOT de lado? A resposta é simples e alarmante. A empresa…Continue reading Análise SWOT: 3 motivos para assessores investirem na estratégia

assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa de sucesso: 5 coisas que você deve considerar

Falar sobre assessoria de imprensa na era digital significa abordar um campo que está em constante mudança. Isso deixa muitos profissionais confusos em relação ao que podem fazer para melhorar a visibilidade do cliente e otimizar a rotina, evitando gargalos desnecessários. O grande segredo para ter sucesso na gestão de comunicação externa é compreender que…Continue reading Assessoria de imprensa de sucesso: 5 coisas que você deve considerar

cultura organizacional

Qual a relação entre cultura organizacional e assessoria de imprensa?

Pode parecer incomum falar de cultura organizacional em um blog sobre assessoria de imprensa. No entanto, essa é uma temática relevante para o trabalho com comunicação externa. Falar em reputação de marca, em relacionamento com a imprensa e em gestão de mídias sociais sem abordar cultura organizacional significa limitar os resultados para seu cliente, deixar…Continue reading Qual a relação entre cultura organizacional e assessoria de imprensa?

treinamento de comunicação

Treinamento de comunicação externa: 5 dicas para o cliente de assessoria

Quando falamos de assessoria de imprensa digital, precisamos abordar o treinamento de comunicação externa, muito conhecido por media training. Essa estratégia é imprescindível para evitar crises de imagem desnecessárias e para preparar o porta-voz da marca para o relacionamento com os jornalistas. O grande desafio do media training é mostrar ao cliente a importância do…Continue reading Treinamento de comunicação externa: 5 dicas para o cliente de assessoria