8 segredos para uma assessoria de imprensa de sucesso

Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe que essa área de atuação tem sofrido transformações significativas por causa do meio digital. E se não soubermos quais são essas transformações, não vamos conseguir cuidar da imagem de nossos clientes com efetividade. Então, para te ajudar a conquistar uma assessoria de imprensa muito mais efetiva para seus […]

marketing político pessoal

Marketing Político Pessoal: importância e estratégias

Por NeritPolítica As campanhas eleitorais e a promoção de políticos está cada vez mais ligada ao universo do marketing. Foi-se o tempo em que a divulgação política dependia apenas do carisma do candidato. A aliança entre publicitários e ocupantes de cargos eletivos começou em 1952, quando o então candidato à presidência dos Estados Unidos fez […]

Proposta de serviços de assessoria: quais informações incluir

Se você sente dificuldade em elaborar uma proposta de serviços de assessoria, não se sinta sozinho. Muitos profissionais ficam em dúvida sobre quais informações incluir no documento, a fim de atrair a atenção do possível cliente. Esse processo não precisa ser um “bicho de sete cabeças”. No entanto, tem de ser executado com olhar estratégico […]

8 dicas para executar uma coletiva de imprensa de sucesso

Coletiva de imprensa é um termo que faz parte da rotina de quem trabalha com gestão de comunicação externa. Essa estratégia é importante para manter o diálogo com a imprensa em situações extraordinárias, que podem envolver crises ou grandes anunciamentos. A questão é que, para executar com assertividade uma entrevista coletiva, como também é chamada […]

metodologia smart

O que a metodologia SMART tem a ver com assessoria de imprensa?

Você já ouviu falar na metodologia SMART?  Essa estratégia otimiza o estabelecimento de metas para empresas e pode ser incluída no planejamento de assessoria de imprensa. Um dos propósitos de traçar um bom planejamento de comunicação é garantir passos certeiros para a marca assessorada e evitar passos em falso desnecessários. Tudo a ver com a […]

gestão de crises e comunicação capa

Como fazer gestão de crises e comunicação externa de forma otimizada

Gestão de crises e comunicação externa são duas ferramentas que se complementam. Afinal, envolvem o trabalho com a imagem das empresas e as estratégias que são estruturadas para evitar danos à reputação da marca. No entanto, muitos profissionais ainda enxergam as estratégias de forma separada. Afinal, não encontram o tempo necessário para criar um planejamento […]

plano de comunicação externa

5 coisas para não esquecer no plano de comunicação externa

Elaborar um plano de comunicação externa é algo que faz parte da rotina da assessoria de imprensa. Esse planejamento funciona como um guia para o trabalho com as marcas. Além disso, ajuda a manter a organização no dia a dia. Mas para que o planejamento seja assertivo para os clientes, é necessário lembrar que existem […]

tecnologia e comunicação

Tecnologia e comunicação externa: 8 coisas para lembrar

Tecnologia e comunicação externa são duas áreas que andam de mãos dadas. Ou melhor, deveriam. Muitas agências esquecem, mas as ferramentas tecnológicas são capazes de otimizar a rotina. Além disso, também garantem resultados mais assertivos para os clientes. Quando deixamos essa dupla de lado, as estratégias de assessoria são executadas de forma manual. Isso representa […]

Análise SWOT: 3 motivos para assessores investirem na estratégia

Análise SWOT é uma estratégia essencial para compreender o posicionamento da empresa assessorada no nicho de atuação. O problema é que muitos profissionais deixam a técnica de lado, pois não encontram tempo para estruturar um panorama assertivo. O que acontece quando deixamos a análise SWOT de lado? A resposta é simples e alarmante. A empresa […]