Gestão de crise em redes sociais: 5 passos para prestar atenção

Se você ainda não conta com um plano para gestão de crise em redes sociais, é hora de rever a sua atuação na assessoria digital. Afinal, nenhuma marca ou figura pública está a salvo das situações negativas. Ou seja, não adianta elaborarmos um bom planejamento para mídias sociais se esquecermos de inserir diretrizes para crises, […]

comunicação assertiva

Comunicação assertiva entre jornalistas e assessores: 6 boas práticas

Quando falamos do relacionamento e da comunicação assertiva entre assessores digitais e jornalistas, entramos em um cenário no qual é necessário se colocar no lugar do outro e ser cuidadoso. Além disso, temos de prestar atenção a detalhes sutis e não ultrapassar a linha tênue do profissionalismo. Afinal, com as redações cada vez mais enxutas, […]

Gerenciamento de tempo: estratégias para melhorar a assessoria digital

Quando se fala em gerenciamento de tempo na rotina da assessoria digital, cada segundo é valioso. Afinal de contas, cuidar de reputação de marcas, gerenciar crises e ser analítico são aspectos que exigem que a gente saiba como organizar as nossas horas de trabalho. No entanto, antes de qualquer coisa, saiba que gerenciamento de tempo […]

assessoria de imprensa digital

Assessoria de imprensa digital: 8 coisas que você precisa lembrar

Falar sobre assessoria de imprensa digital significa abordar um campo de atuação importante para a reputação de empresas. Afinal, é o profissional de assessoria que planeja, constrói e executa ações voltadas para o relacionamento com a imprensa e com os públicos estratégicos das marcas. No entanto, essas ações não podem ser construídas de qualquer forma. […]

Retrospectiva 2018: 5 e-books do blog AI que você precisa ler

Faltam poucos dias para o ano acabar. Então, nada mais justo do que uma retrospectiva 2018 com materiais aqui do blog, certo? Neste ano, publicamos muitos e-books. Foram quase 50 materiais digitais publicados ao longo de 12 meses. Ou seja, muito trabalho por aqui, não é mesmo? E com esse clima de Ano-Novo, decidimos fazer […]

assessoria de imprensa

Falar de assessoria de imprensa tradicional ainda faz sentido?

Não é novidade que a assessoria de imprensa passou por muitas mudanças. Com as transformações do meio digital, os profissionais precisaram se reinventar para sobreviver no mercado de trabalho. Hoje, esse nicho profissional não se resume mais ao relacionamento com a imprensa. Há um leque de possibilidades para gerenciar marcas e fortalecer laços com os […]

produção de conteúdo

Produção de conteúdo na assessoria digital: medo da página em branco?

A produção de conteúdo faz parte da rotina da assessoria de imprensa digital. Cards para redes sociais, releases e posts para blogs são alguns exemplos desse cenário. Criar conteúdos pode ser tranquilo em dias que estamos com a criatividade em alta. Mas o que fazer naqueles momentos em que parece que a página em branco […]

análise de sentimento

O que significa análise de sentimento em redes sociais

A análise de sentimento em redes sociais é um indicador de desempenho que todo assessor de imprensa deveria incluir nos relatórios de comunicação. Esse indicador nos ajuda a mensurar, de forma qualitativa, os impactos da assessoria de imprensa na reputação das marcas. Além disso, permite que você detecte situações negativas para a empresa do cliente […]

como ser mais produtivo

Como ser mais produtivo na assessoria de imprensa

Uma pergunta que muitos profissionais fazem é como ser mais produtivo em um cenário de informações digitais e instantâneas. As respostas podem ser variadas. Afinal, cada pessoa tem uma rotina de trabalho diferente, e as prioridades ao longo do dia podem mudar. Assessores políticos, por exemplo, têm uma rotina muito mais corrida em momentos de […]

tomar decisões

Como tomar decisões mais precisas na assessoria de imprensa

Você sabe o que o monitoramento de notícias tem a ver com a atitude de tomar decisões mais precisas na assessoria de imprensa? Este é o tema do nosso post. Tomar decisões na assessoria de imprensa pode ser um tanto desafiador na era digital. Afinal, vivemos um momento em que as informações são compartilhadas de […]