assessoria de imprensa

Falar de assessoria de imprensa tradicional ainda faz sentido?

Não é novidade que a assessoria de imprensa passou por muitas mudanças. Com as transformações do meio digital, os profissionais precisaram se reinventar para sobreviver no mercado de trabalho. Hoje, esse nicho profissional não se resume mais ao relacionamento com a imprensa. Há um leque de possibilidades para gerenciar marcas e fortalecer laços com os […]

produção de conteúdo

Produção de conteúdo na assessoria digital: medo da página em branco?

A produção de conteúdo faz parte da rotina da assessoria de imprensa digital. Cards para redes sociais, releases e posts para blogs são alguns exemplos desse cenário. Criar conteúdos pode ser tranquilo em dias que estamos com a criatividade em alta. Mas o que fazer naqueles momentos em que parece que a página em branco […]

análise de sentimento

O que significa análise de sentimento em redes sociais

A análise de sentimento em redes sociais é um indicador de desempenho que todo assessor de imprensa deveria incluir nos relatórios de comunicação. Esse indicador nos ajuda a mensurar, de forma qualitativa, os impactos da assessoria de imprensa na reputação das marcas. Além disso, permite que você detecte situações negativas para a empresa do cliente […]

como ser mais produtivo

Como ser mais produtivo na assessoria de imprensa

Uma pergunta que muitos profissionais fazem é como ser mais produtivo em um cenário de informações digitais e instantâneas. As respostas podem ser variadas. Afinal, cada pessoa tem uma rotina de trabalho diferente, e as prioridades ao longo do dia podem mudar. Assessores políticos, por exemplo, têm uma rotina muito mais corrida em momentos de […]

tomar decisões

Como tomar decisões mais precisas na assessoria de imprensa

Você sabe o que o monitoramento de notícias tem a ver com a atitude de tomar decisões mais precisas na assessoria de imprensa? Este é o tema do nosso post. Tomar decisões na assessoria de imprensa pode ser um tanto desafiador na era digital. Afinal, vivemos um momento em que as informações são compartilhadas de […]

comportamento do consumidor

Como o comportamento do consumidor afeta as ações de assessoria

Se o comportamento do consumidor da marca de seu cliente não faz parte do seu radar da assessoria de imprensa, saiba que é hora de mudar esse cenário. A forma como os consumidores se comportam no meio digital, o que dizem, o que compartilham e quem seguem são coisas que influenciam as ações de assessoria […]

7 formas de potencializar seu trabalho na área da comunicação externa

O trabalho da assessoria de imprensa, que está inserido na área da comunicação externa, sofreu diversas transformações com o meio digital. Abordamos com frequência esse assunto aqui no blog. No entanto, esse cenário ainda é novo para muitos profissionais que vieram da comunicação tradicional. O grande problema disso é que os resultados para os clientes […]

crise empresarial

5 estratégias para lembrar durante a crise empresarial do assessorado

Se preocupar com gestão de crise empresarial é algo que todo assessor de imprensa estratégico deveria fazer. Afinal, na era da informação digital, todas as marcas estão vulneráveis aos períodos de turbulência. Então, é importante compreender que a crise pode chegar. E a melhor forma de enfrentar a turbulência sem mais passos em falso é […]

monitoramento de redes sociais (1)

Monitoramento de redes sociais: por que valorizar a estratégia

O monitoramento de redes sociais é importante para quem trabalha com assessoria digital. Afinal, a estratégia permite um olhar analítico sobre a imagem do cliente nos canais sociais. E isso significa melhora nos resultados de comunicação. No entanto, o monitoramento ainda é muito confundido com a gestão de mídias sociais. E isso acaba comprometendo o […]

8 segredos para uma assessoria de imprensa de sucesso

Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe que essa área de atuação tem sofrido transformações significativas por causa do meio digital. E se não soubermos quais são essas transformações, não vamos conseguir cuidar da imagem de nossos clientes com efetividade. Então, para te ajudar a conquistar uma assessoria de imprensa muito mais efetiva para seus […]