empresa de assessoria

5 ferramentas para potencializar a rotina da empresa de assessoria

Seja por falhas na comunicação ou por comprometimento do tempo, a rotina de uma empresa de assessoria pode ficar prejudicada. E é nesse momento que um bom profissional deve pensar em alternativas para contornar o problema, evitando que a situação piore. Se a situação da sua empresa de assessoria é essa que falamos acima, tenha […]

ROI na assessoria de imprensa: entenda como aplicar o cálculo nas agências

ROI na assessoria de imprensa: entenda como aplicar o cálculo nas agências

O Retorno sobre o Investimento (ROI, ou Return On Investment, em inglês) é um termo muito falado na área de marketing. O cálculo é simples: subtrair o investimento inicial do ganho obtido e dividir este resultado pelo investimento inicial. Esse valor permite que a gestão avalie o custo-benefício da estratégia de comunicação para a empresa. […]

assessoria e marketing

Assessoria e marketing podem ser poderosos aliados. Saiba como.

Muitos empresários, ao pensarem em estratégias de divulgação, acham que precisam escolher entre duas formas de comunicação para a atração de novos consumidores: assessoria e marketing. Enquanto um gerencia a verba publicitária e trabalha com propaganda e influência para gerar mais vendas, o outro geralmente é visto como parte não essencial da estratégia de muitas […]

aumentar a receita

Como o assessor de imprensa pode aumentar a receita do cliente

Empresas estão constantemente em busca por formas de aumentar a receita, melhorar a imagem e se comunicar com o público-alvo. Investimento em publicidade é uma das formas mais utilizadas e comuns, que aliada com estratégias de mídias pagas, conquistaram muito mais adeptos nos últimos anos. Afinal, a possibilidade de contato direto e a grande capacidade de […]

roi na assessoria

Descubra como calcular ROI na assessoria de imprensa com eficiência

Você sabe medir o retorno que a sua agência dá ao cliente? A razão pela qual muitas empresas investem em assessoria de imprensa é obter algo em troca: branding, posicionamento no mercado e negócios. Mas, enquanto todas essas opções são válidas, nem todas são tão fáceis de mensurar. Como avaliar o retorno sobre o investimento, […]

link building

[Série boas práticas] Como incluir o link building em assessoria de imprensa

Você já ouviu falar em link building? Essa é uma técnica muito utilizada por profissionais de marketing digital para SEO, ou otimização de sites para os mecanismos de buscas. O objetivo é aumentar a relevância de certas páginas segundo algumas palavras-chave importantes para o cliente. Ao inserir o link em diferentes páginas, de forma consciente […]

cliente precisa de assessoria

Como saber se o cliente precisa de assessoria de imprensa?

A verdade é que a quase todo cliente precisa de assessoria de imprensa para divulgar a sua marca e se tornar uma referência na área em que atua. Embora não seja fácil prospectar clientes, existem algumas pistas de como identificar e encontrar novos assessorados. O que fazer quando o cliente precisa de assessoria de imprensa […]

controle de gastos

Os desafios no controle de gastos em uma agência de comunicação

Quem administra uma agência de comunicação tem que se desdobrar em funções diferentes e isso inclui o controle de gastos da empresa. O diretor de uma agência precisa dominar o ramo da comunicação – assessoria de imprensa, publicidade e marketing –, e também saber administrar a empresa e os seus funcionários. Aquela premissa de que todo […]

Materiais educativos gratuitos

7 ferramentas que facilitam a gestão na assessoria de imprensa

Uma assessoria de imprensa, assim como qualquer outra empresa, precisa de ferramentas que ajudem no processo de tomada de decisões e acompanhamento do trabalho. Muitas ferramentas já auxiliam a gestão na assessoria de imprensa, na forma de organizar o trabalho nas agências de comunicação, nos processos financeiros e até no gerenciamento de mídias sociais e […]