divulgação da marca

5 dicas para elaborar um press release e ter sucesso na divulgação da marca

No trabalho de assessoria de imprensa, o press release é uma poderosa tática de comunicação para a divulgação da marca. Se você estruturá-lo de forma estratégica, as chances de chamar a atenção dos jornalistas aumentam consideravelmente. No entanto, por mais simples que pareça, pense na seguinte questão: você sabe como fazer um press release poderoso […]

follow-up

5 erros para evitar no follow-up da assessoria de imprensa

Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe que follow-up é um termo que envolve muitas polêmicas. Se por um lado é necessário para acompanhar o disparo de sugestões de pauta, por outro acaba sendo visto com maus olhos por jornalistas. Por isso, resolvemos selecionar 5 coisas que você deve evitar ao fazer o follow-up de […]

exemplos de storytelling

Descubra 9 exemplos de storytelling para assessoria de imprensa

Contação de histórias é uma estratégia poderosa para a assessoria de imprensa. No entanto, ainda é muito pouco explorada pelos profissionais. Nós já falamos sobre essa tática aqui no blog, mas agora vamos trazer exemplos de storytelling para você se inspirar e melhorar os resultados para seu cliente. 9 exemplos de storytelling para potencializar a […]

empresa de assessoria

5 ferramentas para potencializar a rotina da empresa de assessoria

Seja por falhas na comunicação ou por comprometimento do tempo, a rotina de uma empresa de assessoria pode ficar prejudicada. E é nesse momento que um bom profissional deve pensar em alternativas para contornar o problema, evitando que a situação piore. Se a situação da sua empresa de assessoria é essa que falamos acima, tenha […]

o que e release

5 dicas sobre o que é release poderoso para a comunicação digital

Na assessoria de imprensa, entender o que é release e conhecer estratégias para potencializar os resultados conquistados com essa estratégia são passos fundamentais para qualquer profissional da comunicação que deseja se destacar no mercado digital. Afinal, com o crescimento do meio digital, algumas estratégias da assessoria de imprensa precisaram de reestruturação para acompanhar as inovações […]

criatividade e inovação

Infográficos são o segredo para criatividade e inovação em assessoria

Atrair o olhar de um jornalista para o seu release nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, ele recebe diversos e-mails por dia – e muitos acabam sendo ignorados por não serem atrativos. Por isso, para conseguir emplacar aquela pauta interessante, você precisa lembrar de duas palavras fundamentais: criatividade e inovação. Essas palavras precisam estar […]

Media training somente para porta-voz ou para toda empresa?

Aprender a se relacionar com a imprensa é um passo importante para todo empresário que quer se tornar referência em seu segmento e posicionar a sua empresa de forma estratégica em grandes veículos da mídia. Para isso, é fundamental a existência do media training. Saber como e o que falar, se portar na frente da […]

publicadores de noticias

Publicadores de notícias e o resultado para o cliente

Os publicadores de notícias funcionam como um espaço livre de inserção de releases. Os assessores de imprensa têm acesso à plataforma e os jornalistas cadastrados recebem os textos sobre os assuntos que mais lhes interessem. O publicador seria uma forma de facilitar a troca de informações entre os dois lados da moeda: assessores e jornalistas […]

Como vender uma pauta exclusiva ao repórter?

Vender uma pauta exclusiva ao jornalista de um veículo de comunicação não é tarefa fácil e não tem um modelo pronto que garanta a sua publicação. Depende do relacionamento do repórter com o assessor de imprensa, da abordagem do tema, mas, principalmente da pauta em si. O assessor deve identificar a editoria certa para que […]