Conhecimento em SEO na assessoria de imprensa: 4 coisas para não esquecer

Falar em assessoria de imprensa sem abordar o conhecimento em SEO  é algo complicado na nova realidade da profissão. Afinal, essas três letras, que representam a otimização de textos para sistemas de busca, são a base para a divulgação da imagem das empresas no meio digital. Deixar o conhecimento em SEO de lado acaba limitando […]

pauta jornalística

Saiba como sugerir pauta jornalística relevante para o meio digital

Sugestão de pauta jornalística é uma tema recorrente e cheio de particularidades na assessoria de imprensa. Se por um lado é uma estratégia para garantir maior visibilidade ao cliente, por outro precisa ser pensada com muito cuidado para estar inserida na realidade digital. Hoje, uma pauta jornalística pensada apenas para os veículos noticiosos tradicionais não […]

divulgação da marca

5 dicas para elaborar um press release e ter sucesso na divulgação da marca

No trabalho de assessoria de imprensa, o press release é uma poderosa tática de comunicação para a divulgação da marca. Se você estruturá-lo de forma estratégica, as chances de chamar a atenção dos jornalistas aumentam consideravelmente. No entanto, por mais simples que pareça, pense na seguinte questão: você sabe como fazer um press release poderoso […]

follow-up

5 erros para evitar no follow-up da assessoria de imprensa

Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe que follow-up é um termo que envolve muitas polêmicas. Se por um lado é necessário para acompanhar o disparo de sugestões de pauta, por outro acaba sendo visto com maus olhos por jornalistas. Por isso, resolvemos selecionar 5 coisas que você deve evitar ao fazer o follow-up de […]

exemplos de storytelling

Descubra 9 exemplos de storytelling para assessoria de imprensa

Contação de histórias é uma estratégia poderosa para a assessoria de imprensa. No entanto, ainda é muito pouco explorada pelos profissionais. Nós já falamos sobre essa tática aqui no blog, mas agora vamos trazer exemplos de storytelling para você se inspirar e melhorar os resultados para seu cliente. 9 exemplos de storytelling para potencializar a […]

empresa de assessoria

5 ferramentas para potencializar a rotina da empresa de assessoria

Seja por falhas na comunicação ou por comprometimento do tempo, a rotina de uma empresa de assessoria pode ficar prejudicada. E é nesse momento que um bom profissional deve pensar em alternativas para contornar o problema, evitando que a situação piore. Se a situação da sua empresa de assessoria é essa que falamos acima, tenha […]

o que e release

5 dicas sobre o que é release poderoso para a comunicação digital

Na assessoria de imprensa, entender o que é release e conhecer estratégias para potencializar os resultados conquistados com essa estratégia são passos fundamentais para qualquer profissional da comunicação que deseja se destacar no mercado digital. Afinal, com o crescimento do meio digital, algumas estratégias da assessoria de imprensa precisaram de reestruturação para acompanhar as inovações […]

criatividade e inovação

Infográficos são o segredo para criatividade e inovação em assessoria

Atrair o olhar de um jornalista para o seu release nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, ele recebe diversos e-mails por dia – e muitos acabam sendo ignorados por não serem atrativos. Por isso, para conseguir emplacar aquela pauta interessante, você precisa lembrar de duas palavras fundamentais: criatividade e inovação. Essas palavras precisam estar […]

Media training somente para porta-voz ou para toda empresa?

Aprender a se relacionar com a imprensa é um passo importante para todo empresário que quer se tornar referência em seu segmento e posicionar a sua empresa de forma estratégica em grandes veículos da mídia. Para isso, é fundamental a existência do media training. Saber como e o que falar, se portar na frente da […]