mailing segmentado

Mailing segmentado ou abrangente: qual escolher na assessoria de imprensa

Mailing segmentado ou mailing abrangente: qual escolha é mais efetiva para a assessoria de imprensa? Esse é um questionamento que deveria ser feito por qualquer assessor de imprensa que deseja se destacar no cenário profissional. E não é difícil de entender o motivo. Se você usa redes sociais com frequência,  já deve ter observado diversos […]

como escrever um texto

Como criar um texto de release imbatível em 9 dicas

Para ser um assessor de imprensa eficiente e que entrega os melhores resultados para os  clientes, saber como criar um texto de release imbatível é fundamental. Essa ferramenta de comunicação, se usada de forma estratégica, consegue ser uma tática poderosa para ampliar a visibilidade de uma empresa. Saiba como criar um texto de release poderoso […]

jornalismo digital

7 lembretes para elaborar um release imbatível na era do jornalismo digital

Vivemos a era da assessoria de imprensa e do jornalismo digital. Muitas coisas nessas profissões mudaram por causa do mundo online, inclusive a execução de estratégias importantes como a elaboração de releases. Para sobreviver ao mundo digital e conquistar bons resultados para o cliente da assessoria de imprensa, é preciso renovar o olhar em relação […]

Conhecimento em SEO na assessoria de imprensa: 4 coisas para não esquecer

Falar em assessoria de imprensa sem abordar o conhecimento em SEO  é algo complicado na nova realidade da profissão. Afinal, essas três letras, que representam a otimização de textos para sistemas de busca, são a base para a divulgação da imagem das empresas no meio digital. Deixar o conhecimento em SEO de lado acaba limitando […]

pauta jornalística

Saiba como sugerir pauta jornalística relevante para o meio digital

Sugestão de pauta jornalística é uma tema recorrente e cheio de particularidades na assessoria de imprensa. Se por um lado é uma estratégia para garantir maior visibilidade ao cliente, por outro precisa ser pensada com muito cuidado para estar inserida na realidade digital. Hoje, uma pauta jornalística pensada apenas para os veículos noticiosos tradicionais não […]

divulgação da marca

5 dicas para elaborar um press release e ter sucesso na divulgação da marca

No trabalho de assessoria de imprensa, o press release é uma poderosa tática de comunicação para a divulgação da marca. Se você estruturá-lo de forma estratégica, as chances de chamar a atenção dos jornalistas aumentam consideravelmente. No entanto, por mais simples que pareça, pense na seguinte questão: você sabe como fazer um press release poderoso […]

follow-up

5 erros para evitar no follow-up da assessoria de imprensa

Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe que follow-up é um termo que envolve muitas polêmicas. Se por um lado é necessário para acompanhar o disparo de sugestões de pauta, por outro acaba sendo visto com maus olhos por jornalistas. Por isso, resolvemos selecionar 5 coisas que você deve evitar ao fazer o follow-up de […]

exemplos de storytelling

Descubra 9 exemplos de storytelling para assessoria de imprensa

Contação de histórias é uma estratégia poderosa para a assessoria de imprensa. No entanto, ainda é muito pouco explorada pelos profissionais. Nós já falamos sobre essa tática aqui no blog, mas agora vamos trazer exemplos de storytelling para você se inspirar e melhorar os resultados para seu cliente. 9 exemplos de storytelling para potencializar a […]

empresa de assessoria

5 ferramentas para potencializar a rotina da empresa de assessoria

Seja por falhas na comunicação ou por comprometimento do tempo, a rotina de uma empresa de assessoria pode ficar prejudicada. E é nesse momento que um bom profissional deve pensar em alternativas para contornar o problema, evitando que a situação piore. Se a situação da sua empresa de assessoria é essa que falamos acima, tenha […]

o que e release

5 dicas sobre o que é release poderoso para a comunicação digital

Na assessoria de imprensa, entender o que é release e conhecer estratégias para potencializar os resultados conquistados com essa estratégia são passos fundamentais para qualquer profissional da comunicação que deseja se destacar no mercado digital. Afinal, com o crescimento do meio digital, algumas estratégias da assessoria de imprensa precisaram de reestruturação para acompanhar as inovações […]