clipping digital

Você sabe como um fazer relatório de clipping digital assertivo?

A elaboração de relatórios de clipping digital é um passo importante para a execução de uma assessoria de imprensa de sucesso. Afinal, a estratégia ajuda a mensurar o trabalho com comunicação externa – e a provar o valor disso. A grande questão é que muitos assessores de imprensa deixam essa tarefa de lado porque não […]

plano de comunicação externa

5 coisas para não esquecer no plano de comunicação externa

Elaborar um plano de comunicação externa é algo que faz parte da rotina da assessoria de imprensa. Esse planejamento funciona como um guia para o trabalho com as marcas. Além disso, ajuda a manter a organização no dia a dia. Mas para que o planejamento seja assertivo para os clientes, é necessário lembrar que existem […]

agência de comunicação

5 boas práticas de uma agência de comunicação assertiva

Ser um gestor de agência de comunicação pode ser um desafio se não soubermos como deixar a rotina mais otimizada e assertiva. Em muitos casos, alguns detalhes ajudam a manter a produtividade dos profissionais e proporcionam um relacionamento mais harmônico com o cliente. Considerando esse cenário, elaboramos este post com 5 dicas que vão fazer […]

como atrair clientes

Como atrair clientes de assessoria de imprensa: 4 coisas para não dizer

Saber como atrair clientes para agências de assessoria nem sempre é uma tarefa fácil. São diversos fatores que podem afetar a contratação do serviço de comunicação. Um desses motivos é tão sutil que, às vezes, nem damos a devida importância: a argumentação. Se você acha que seus argumentos não influenciam a decisão do cliente, saiba […]

tecnologia e comunicação

Tecnologia e comunicação externa: 8 coisas para lembrar

Tecnologia e comunicação externa são duas áreas que andam de mãos dadas. Ou melhor, deveriam. Muitas agências esquecem, mas as ferramentas tecnológicas são capazes de otimizar a rotina. Além disso, também garantem resultados mais assertivos para os clientes. Quando deixamos essa dupla de lado, as estratégias de assessoria são executadas de forma manual. Isso representa […]

proposta de assessoria

Como estruturar uma proposta de assessoria de imprensa assertiva

A elaboração de uma boa proposta de assessoria de imprensa é passo essencial para conquistar resultados assertivos no trabalho com comunicação externa. Afinal, a ferramenta funciona como uma vitrine do seu serviço. Além disso, te ajuda a mostrar os benefícios de investir em uma estratégia que proporciona aprimoramento na reputação da marca. A grande questão […]

comunicação digital

Comunicação digital: aspecto essencial nas agências de assessoria

Em diversos posts aqui do blog, falamos sobre a importância da comunicação digital para o crescimento dos clientes da assessoria de imprensa. Você sabe disso, certo? No entanto, em muitos casos, ficamos tão imersos em gerar resultados que esquecemos da divulgação da empresa em que trabalhamos. Ou seja, a visibilidade da agência de assessoria fica […]

Análise SWOT: 3 motivos para assessores investirem na estratégia

Análise SWOT é uma estratégia essencial para compreender o posicionamento da empresa assessorada no nicho de atuação. O problema é que muitos profissionais deixam a técnica de lado, pois não encontram tempo para estruturar um panorama assertivo. O que acontece quando deixamos a análise SWOT de lado? A resposta é simples e alarmante. A empresa […]

comunicação empresarial

Gestão da comunicação empresarial: 4 erros comuns na assessoria

Cuidar da comunicação empresarial do cliente é uma das missões da assessoria de imprensa. O problema é que muitos profissionais ainda relutam em aceitar as mudanças digitais e cometem erros que podem comprometer a reputação da marca. Neste post, resolvemos reunir alguns erros comuns na gestão da comunicação empresarial na assessoria de imprensa. Utilize nossas […]

soluções para empresas em crise

Clipping de notícias é uma das soluções para empresas em crise

Quando falamos em soluções para empresas em crise, o clipping de notícias deveria estar no topo de seu planejamento estratégico. Essa ferramenta, que vem da assessoria de imprensa tradicional, é uma carta na manga para evitar que a reputação do cliente seja prejudicada de forma significativa. Pensar em soluções para empresas em crise na era […]