gerenciamento de crise

Gerenciamento de crise: o clipping como ferramenta estratégica

Gerenciamento de crise de imagem é um assunto delicado na assessoria de imprensa, mas que precisa ser abordado com mais frequência. Afinal, deslizes, fraquezas da marca e tomadas de decisão mal elaboradas podem comprometer, de forma significativa, a reputação do assessorado. Esse assunto, muitas vezes, é deixado guardado debaixo do tapete. Gerenciamento de crise de […]

11 dicas sobre monitoramento de notícias para assessores estratégicos

Executar um monitoramento de notícias assertivo é um dos objetivos da assessoria de imprensa. Afinal, essa estratégia é um dos pilares da profissão e permite a obtenção de um panorama sobre a imagem do cliente. O grande problema é que nem sempre sabemos como estruturar essa estratégia de forma efetiva. E é aqui que o […]

clipping digital

Você sabe como um fazer relatório de clipping digital assertivo?

A elaboração de relatórios de clipping digital é um passo importante para a execução de uma assessoria de imprensa de sucesso. Afinal, a estratégia ajuda a mensurar o trabalho com comunicação externa – e a provar o valor disso. A grande questão é que muitos assessores de imprensa deixam essa tarefa de lado porque não […]

soluções para empresas em crise

Clipping de notícias é uma das soluções para empresas em crise

Quando falamos em soluções para empresas em crise, o clipping de notícias deveria estar no topo de seu planejamento estratégico. Essa ferramenta, que vem da assessoria de imprensa tradicional, é uma carta na manga para evitar que a reputação do cliente seja prejudicada de forma significativa. Pensar em soluções para empresas em crise na era […]

Empresas de comunicação: o que fazer quando o clipping é um problema

O clipping de notícias é uma das ferramentas usadas pelas empresas de comunicação para monitorar a imagem dos clientes na imprensa e para mostrar os resultados do investimento em um serviço de comunicação externa. O problema é que, em muitos casos, o clipping de notícias se torna um gargalo no dia a dia. Afinal, demanda […]

ano de eleição

Por que monitorar notícias em ano de eleição é tão importante?

2018 é um ano de eleição. Isso você já sabe, não é mesmo? A questão é que esse momento é peculiar para comunicadores sociais que trabalham com assessoria política. Qualquer deslize representa uma crise de imagem para o cliente. Por causa das mídias sociais, das fake news e de associações de imagem, nunca foi tão […]

clipagem

7 táticas para melhorar a clipagem de notícias do cliente

Se a clipagem de notícias do cliente, ou clipping, está complicando a rotina da agência de assessoria de imprensa, é fundamental procurar alternativas para contornar a situação. Existem estratégias simples (mas relevantes) para evitar que essa atividade seja um gargalo no dia a dia dos profissionais. Conheça 7 estratégias para evitar gargalos na clipagem de […]

business intelligence

O que business intelligence tem a ver com monitoramento de notícias?

Se business intelligence, ou inteligência de mercado, ainda não faz parte de suas habilidades como assessor de imprensa, é um bom momento para mudar esse cenário. Essa estratégia, que é tão importante para a manutenção da saúde de uma empresa, pode ser executada com o clipping de notícias. Executar business intelligence com o clipping é […]

monitoramento digital

Você sabe por que o monitoramento digital de uma empresa é importante?

Quem trabalha com assessoria de imprensa na era da informação e da mobilidade sabe que a internet é fundamental para o crescimento de uma empresa. A questão é que apenas publicar conteúdos na vastidão do mundo online não basta para mostrar ao cliente o resultado do investimento em um serviço de comunicação. É preciso fazer […]

comunicação externa

Saiba como mensurar resultados das estratégias de comunicação externa

De forma frequente, falamos aqui no blog sobre estratégias de comunicação externa, a importância da assessoria de imprensa para empresas e outras coisas relacionadas à profissão. No entanto, é preciso pensar em mensuração de resultados. Se isso ainda não faz parte da sua rotina, é hora de mudar esse cenário. Você mensura resultados das táticas […]