Empresas de comunicação: o que fazer quando o clipping é um problema

O clipping de notícias é uma das ferramentas usadas pelas empresas de comunicação para monitorar a imagem dos clientes na imprensa e para mostrar os resultados do investimento em um serviço de comunicação externa. O problema é que, em muitos casos, o clipping de notícias se torna um gargalo no dia a dia. Afinal, demanda […]

ano de eleição

Por que monitorar notícias em ano de eleição é tão importante?

2018 é um ano de eleição. Isso você já sabe, não é mesmo? A questão é que esse momento é peculiar para comunicadores sociais que trabalham com assessoria política. Qualquer deslize representa uma crise de imagem para o cliente. Por causa das mídias sociais, das fake news e de associações de imagem, nunca foi tão […]

clipagem

7 táticas para melhorar a clipagem de notícias do cliente

Se a clipagem de notícias do cliente, ou clipping, está complicando a rotina da agência de assessoria de imprensa, é fundamental procurar alternativas para contornar a situação. Existem estratégias simples (mas relevantes) para evitar que essa atividade seja um gargalo no dia a dia dos profissionais. Conheça 7 estratégias para evitar gargalos na clipagem de […]

business intelligence

O que business intelligence tem a ver com monitoramento de notícias?

Se business intelligence, ou inteligência de mercado, ainda não faz parte de suas habilidades como assessor de imprensa, é um bom momento para mudar esse cenário. Essa estratégia, que é tão importante para a manutenção da saúde de uma empresa, pode ser executada com o clipping de notícias. Executar business intelligence com o clipping é […]

monitoramento digital

Você sabe por que o monitoramento digital de uma empresa é importante?

Quem trabalha com assessoria de imprensa na era da informação e da mobilidade sabe que a internet é fundamental para o crescimento de uma empresa. A questão é que apenas publicar conteúdos na vastidão do mundo online não basta para mostrar ao cliente o resultado do investimento em um serviço de comunicação. É preciso fazer […]

comunicação externa

Saiba como mensurar resultados das estratégias de comunicação externa

De forma frequente, falamos aqui no blog sobre estratégias de comunicação externa, a importância da assessoria de imprensa para empresas e outras coisas relacionadas à profissão. No entanto, é preciso pensar em mensuração de resultados. Se isso ainda não faz parte da sua rotina, é hora de mudar esse cenário. Você mensura resultados das táticas […]

clipping online

Aprenda 5 formas de potencializar os resultados do clipping online

Quando falamos em clipping online, tocamos em um assunto muito importante para o trabalho da assessoria de imprensa. Essa estratégia, se executada de forma correta, é capaz de potencializar os resultados para uma empresa e deixá-la à frente dos concorrentes no mercado. A questão é que, para encontrar as melhores oportunidades para o cliente e […]

ebook criação de conteúdo

Você sabe como fazer criação de conteúdo na assessoria de imprensa?

Na assessoria de imprensa digital, é preciso utilizar a criatividade para competir na imensidão do mundo online. Com tantas opções de consumo de informação, pensar em formas de criação de conteúdo de qualidade pode ser o segredo que faltava no dia a dia. Criação de conteúdo de qualidade é fundamental na assessoria de imprensa Ao […]

serviço de clipping

Saiba como o assessor de imprensa pode otimizar o serviço de clipping

Se você trabalha com assessoria de imprensa e ainda vê o serviço de clipping como algo estressante, saiba que é possível mudar esse cenário. O monitoramento de notícias não precisa ser sinônimo de comprometimento da rotina. Ele pode ser facilitado com a ajuda da tecnologia. Serviço de clipping de notícias não precisa ser manual Muitos […]

comunicação digital

Comunicação digital: 3 principais desafios para o assessor de imprensa

Com as mudanças ocorridas pelo aumento do uso da internet, a assessoria de imprensa precisou reestruturar algumas ideias e estratégias. Isso para que toda a potencialidade da comunicação digital fosse aproveitada para o cliente. Conhecer essas estratégias e saber como usá-las é fundamental para garantir melhores resultados para o cliente. Além disso, é importante para […]