agência de relações públicas

Agência de relações públicas: 5 questões para perguntar ao cliente

O relacionamento com o cliente de assessoria de imprensa é um assunto fundamental quando falamos sobre a rotina da agência de relações públicas. Sem um canal de comunicação aberto, é provável que a conquista de resultados fique comprometida. Portanto, antes de qualquer coisa, é preciso pensar em perguntas-chave que possam ajudar a melhorar a comunicação […]

agência de comunicação

5 boas práticas de uma agência de comunicação assertiva

Ser um gestor de agência de comunicação pode ser um desafio se não soubermos como deixar a rotina mais otimizada e assertiva. Em muitos casos, alguns detalhes ajudam a manter a produtividade dos profissionais e proporcionam um relacionamento mais harmônico com o cliente. Considerando esse cenário, elaboramos este post com 5 dicas que vão fazer […]

como atrair clientes

Como atrair clientes de assessoria de imprensa: 4 coisas para não dizer

Saber como atrair clientes para agências de assessoria nem sempre é uma tarefa fácil. São diversos fatores que podem afetar a contratação do serviço de comunicação. Um desses motivos é tão sutil que, às vezes, nem damos a devida importância: a argumentação. Se você acha que seus argumentos não influenciam a decisão do cliente, saiba […]

comunicação digital

Comunicação digital: aspecto essencial nas agências de assessoria

Em diversos posts aqui do blog, falamos sobre a importância da comunicação digital para o crescimento dos clientes da assessoria de imprensa. Você sabe disso, certo? No entanto, em muitos casos, ficamos tão imersos em gerar resultados que esquecemos da divulgação da empresa em que trabalhamos. Ou seja, a visibilidade da agência de assessoria fica […]

ferramentas de comunicação empresarial

6 ferramentas de comunicação empresarial que você precisa conhecer

As ferramentas de comunicação empresarial são ótimas alternativas para facilitar a rotina profissional e evitar gargalos no dia a dia. Isso é vital para manter o bom desempenho das agências de assessoria de imprensa e para entregar resultados satisfatórios para os clientes. Considerando esse cenário, resolvemos elaborar um post com 6 ferramentas de comunicação empresarial, […]

empresa de comunicação

3 motivos para valorizar a inovação tecnológica na empresa de comunicação

Para uma empresa de comunicação competir no mercado de assessoria de imprensa digital, é fundamental pensar em inovação tecnológica. Esse termo, que gera muitas controvérsias, significa resultados positivos para a agência e clientes satisfeitos. O que significa inovar em uma empresa de comunicação? Inovação é uma palavra que depende do contexto de mercado que estamos […]

agência de comunicação

Gestor de agência de comunicação: 5 atitudes para o dia a dia

Ser um gestor de agência de comunicação nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso lidar com clientes, ser um bom líder, estar atualizado sobre todos os processos da empresa, entre outras coisas. Para obter sucesso com tudo isso, existem algumas atitudes que você pode investir em seu dia a dia. Conheça 5 atitudes de […]

ebook criação de conteúdo

Você sabe como fazer criação de conteúdo na assessoria de imprensa?

Na assessoria de imprensa digital, é preciso utilizar a criatividade para competir na imensidão do mundo online. Com tantas opções de consumo de informação, pensar em formas de criação de conteúdo de qualidade pode ser o segredo que faltava no dia a dia. Criação de conteúdo de qualidade é fundamental na assessoria de imprensa Ao […]

melhor assessoria de imprensa

Melhor assessoria de imprensa: 4 estratégias para agências

Quando se fala em melhor assessoria de imprensa, é preciso pensar em estratégias para impulsionar o serviço de comunicação. Seja você um gestor de agência ou não, conhecer táticas para os meios digital e offline é algo imprescindível para alcançar bons resultados para o cliente. Conheça 4 estratégias para uma melhor assessoria de imprensa No […]

social media training

Social media training: estratégia importante para empresas

Muito se fala em treinamento de imprensa para porta-vozes se comunicarem com o público externo. Mas e a comunicação interna? Ela também é essencial para o crescimento de uma empresa. É aqui que entra a estratégia de social media training. Você sabe o que significa social media training? Voltada para o público interno, a estratégia […]