Descubra 4 atitudes incríveis que melhoram a produtividade na empresa de assessoria

Descubra 4 atitudes incríveis que melhoram a produtividade na empresa de assessoria

Atividades ficando acumuladas, clientes querendo resultados e assessores que estão com a rotina comprometida. Esse é o cenário atual de sua agência? Se a resposta for sim (e você está estressado achando que não há mais solução), saiba que há como melhorar a produtividade na empresa de assessoria. Com algumas atitudes (que muitas vezes não […]

Saiba como convencer o cliente a investir em empresa de assessoria de imprensa

Saiba como convencer o cliente a investir em empresa de assessoria de imprensa

O trabalho de uma empresa de assessoria de imprensa nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando muitos clientes não conseguem entender a importância do serviço para o crescimento do negócio. Isso já aconteceu em sua agência, não é mesmo? Nessas horas, você precisa ter uma ótima resposta na ponta da língua para conquistar […]

Como lidar com gargalos em assessoria de imprensa e otimizar o trabalho

Como lidar com gargalos em assessoria de imprensa e otimizar o trabalho

O trabalho de um assessor de imprensa já faz parte da rotina do profissional de comunicação há alguns anos. Assim, lidar com a mídia e o cliente assessorado não é novidade. No entanto, o meio digital criou um cenário diferente para esse campo de atuação, fazendo com que existam alguns gargalos em assessoria de imprensa, […]

Assessoria de imprensa digital: quais serviços oferecer ao cliente

Quando um profissional da comunicação trabalha com assessoria de imprensa digital – seja como negócio próprio ou em agências do segmento -, uma das perguntas que podem ser feitas é a seguinte: que tipo de serviço oferecer ao cliente? Afinal, muito do trabalho do assessor mudou com o crescimento do online. Nesse novo cenário, não […]

Clipping de notícias: oportunidade para expandir negócios em cima da sua base

O trabalho de assessoria de imprensa é dividido em fases que vão além da produção de artigos, sugestões de pauta, releases e follow up com jornalistas. Pesquisa e planejamento também são etapas extremamente importantes e que norteiam as atividades diárias do assessor, desde o início até a entrega do relatório com resultados. No entanto, o […]

vendas de serviços em assessoria de imprensa

Vendas de serviços em assessoria de imprensa: por onde começar?

Assessores de imprensa têm facilidade para vender a sua sugestão de pauta ou release para os jornalistas. Não falta disposição e nem conhecimento técnico relacionado à relevância da informação e critérios de noticiabilidade. Afinal, tanto o assessor quanto o jornalista atuam na mesma área: a comunicação. Agora, quando tratamos de vendas de serviços em assessoria […]

Precificação para agências: como determinar o valor do seu trabalho

Uma das primeiras tarefas necessária em novas agências é a precificação: determinar o valor de cada serviço. Mas, seja pela falta de experiência com negócios ou pelo medo de perder clientes, muitos empreendedores da área de comunicação não conseguem estabelecer os valores adequados para os serviços, ou mantê-los dentro da faixa necessária, durante a negociação. […]

Segmentação de clientes: como fazer

Você já ouviu falar em segmentação de clientes? O termo é utilizado há muito tempo em áreas como marketing e vendas, mas ainda não é tão difundido na assessoria de imprensa. Já falamos brevemente sobre o tema no post sobre prospecção de clientes, mas agora vamos nos aprofundar um pouco mais. Primeiramente, você sabe o […]

Gestão de custos para empreendedores iniciantes: saiba como otimizar o seu capital

Quando se está começando um negócio não somente em comunicação, mas em qualquer segmento, na verdade, existem muitas dúvidas sobre onde vale investir imediatamente e o que pode ficar para depois. A habilidade de fazer gestão de custos é algo que deve ser aprendido com a experiência e consolidado na prática, mas existem algumas dicas […]