empresa de comunicação

3 motivos para valorizar a inovação tecnológica na empresa de comunicação

Para uma empresa de comunicação competir no mercado de assessoria de imprensa digital, é fundamental pensar em inovação tecnológica. Esse termo, que gera muitas controvérsias, significa resultados positivos para a agência e clientes satisfeitos. O que significa inovar em uma empresa de comunicação? Inovação é uma palavra que depende do contexto de mercado que estamos […]

agência de comunicação

Gestor de agência de comunicação: 5 atitudes para o dia a dia

Ser um gestor de agência de comunicação nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso lidar com clientes, ser um bom líder, estar atualizado sobre todos os processos da empresa, entre outras coisas. Para obter sucesso com tudo isso, existem algumas atitudes que você pode investir em seu dia a dia. Conheça 5 atitudes de […]

ebook criação de conteúdo

Você sabe como fazer criação de conteúdo na assessoria de imprensa?

Na assessoria de imprensa digital, é preciso utilizar a criatividade para competir na imensidão do mundo online. Com tantas opções de consumo de informação, pensar em formas de criação de conteúdo de qualidade pode ser o segredo que faltava no dia a dia. Criação de conteúdo de qualidade é fundamental na assessoria de imprensa Ao […]

melhor assessoria de imprensa

Melhor assessoria de imprensa: 4 estratégias para agências

Quando se fala em melhor assessoria de imprensa, é preciso pensar em estratégias para impulsionar o serviço de comunicação. Seja você um gestor de agência ou não, conhecer táticas para os meios digital e offline é algo imprescindível para alcançar bons resultados para o cliente. Conheça 4 estratégias para uma melhor assessoria de imprensa No […]

social media training

Social media training: estratégia importante para empresas

Muito se fala em treinamento de imprensa para porta-vozes se comunicarem com o público externo. Mas e a comunicação interna? Ela também é essencial para o crescimento de uma empresa. É aqui que entra a estratégia de social media training. Você sabe o que significa social media training? Voltada para o público interno, a estratégia […]

comunicação corporativa

Desafios em comunicação corporativa: é preciso sair da rotina

Este é um Guest Post, escrito por Luiz Fernando Gomes, da Press à Porter Gestão de Imagem, para o Blog Assessor de Imprensa. Durante um bom tempo, o desafio maior das agências de comunicação corporativa foi aprender a trabalhar o cliente, suas marcas e seus produtos, nas emergentes plataformas digitais. Aliás, mesmo antes disso, assim […]

empresa de assessoria

5 ferramentas para potencializar a rotina da empresa de assessoria

Seja por falhas na comunicação ou por comprometimento do tempo, a rotina de uma empresa de assessoria pode ficar prejudicada. E é nesse momento que um bom profissional deve pensar em alternativas para contornar o problema, evitando que a situação piore. Se a situação da sua empresa de assessoria é essa que falamos acima, tenha […]

Assessoria de imprensa 3.0: como reconhecer uma?

Assessoria de imprensa 3.0: como reconhecer uma?

O uso de soluções tecnológicas para otimizar processos e aumentar a produtividade em assessoria de imprensa deixou de ser uma opção para as assessorias de imprensa. Frente a uma cobertura jornalística cada vez mais acelerada e interativa com as mídias sociais, a utilização de novas ferramentas é obrigatória para que as agências se mantenham competitivas […]

terceiro setor

Você sabe o que significa assessoria de imprensa do terceiro setor?

Quem trabalha com comunicação (independente da área), já deve ter ouvido a expressão assessoria de imprensa do terceiro setor. No entanto, muitos desconhecem qual a função (e a grande importância) dessa atividade. Se esse é o seu caso, saiba que vamos te ajudar a compreender melhor esse conceito. Entenda a importância da assessoria de imprensa […]