proposta de assessoria de imprensa

Conheça 5 razões para a ferramenta de clipping ser uma ótima proposta de assessoria de imprensa

Provavelmente você sabe que o monitoramento de notícias é capaz de ser um gargalo no dia a dia dos profissionais de comunicação. Por isso, é importante buscar uma proposta de assessoria de imprensa que consiga evitar o comprometimento da entrega de resultados para o cliente.

Uma ótima escolha para otimizar a atividade de monitoramento de notícias (e diminuir a fadiga desnecessária do assessor) é investir em uma ferramenta de clipping. Talvez você já tenha ouvido falar em plataformas desse tipo, mas ainda não cogitou o uso, não é mesmo?

Por essa razão, resolvemos te mostrar que uma ferramenta de monitoramento de notícias é uma ótima proposta de assessoria de imprensa para o dia a dia da sua agência.

Descubra 5 motivos para cogitar a plataforma de clipping como proposta de assessoria de imprensa

Se você chegou até aqui e ainda está se perguntando qual a diferença da plataforma para clipagem e uma pesquisa no Google (que é uma busca gratuita), saiba que já comentamos sobre isso aqui no blog, e você pode se aprofundar no assunto lendo nosso artigo.

No entanto, queremos te ajudar e mostrar que a ferramenta de clipping também é uma ótima proposta de assessoria de imprensa para sua agência, para os assessores e, principalmente, para o cliente (que quer resultados com eficiência). Por isso, selecionamos 5 razões importantes para que você possa cogitar a ajuda da tecnologia.

1. Acesso a diversos veículos noticiosos

As ferramentas de clipping conseguem ser uma ótima proposta de assessoria de imprensa por diversos motivos. Um deles é a quantidade de conteúdo que o assessor de imprensa vai ter acesso.

O importante de entender aqui é que, sim, o Google também oferece grande variedade de conteúdo para o assessor fazer o clipping. No entanto, os resultados estão ordenados a partir de técnicas que envolvem uma palavra recorrente no meio digital: ranqueamento.

A plataforma de monitoramento de notícias não ordena os resultados dessa forma, permitindo que o profissional consiga ter acesso (com igualdade) a veículos com bom ranqueamento e portais de cauda longa, por exemplo.

Além disso, algumas plataformas possibilitam o acesso a matérias veiculadas em jornais impressos. O NewsStream, ferramenta da empresa Knewin, garante que o usuário consiga clipar versões digitais de materiais impressos. Pense no quanto você irá economizar em dinheiro e tempo com essa escolha.

2. Uso de filtros específicos para busca

Imagine que você está em uma livraria desorganizada. Como você vai encontrar aquela publicação específica em meio a tantas outras sem que os livros estejam separados em prateleiras categorizadas? É uma tarefa muito difícil, não?

O mesmo acontece com o clipping no meio digital. É complicado para o assessor conseguir clipar determinado cliente se não tiver o auxílio de filtros específicos e eficazes para realizar a busca diária, semanal etc. Afinal, a internet abriga infinitas quantidades de conteúdos diversificados.

Por isso, a ferramenta de clipping é uma ótima alternativa de proposta de assessoria de imprensa para o trabalho em sua agência. Entenda que a plataforma fornece filtros específicos para que o assessor consiga fazer uma busca com resultados eficientes para o cliente.

3. Possibilidade de criação de relatórios

O monitoramento de notícias não termina enquanto o assessor não elaborar o relatório para mostrar o resultado do investimento em comunicação para o cliente. E a criação de um documento desse tipo é complicada se for feita de forma manual (quando o profissional utiliza apenas sites de busca).

Por isso, saiba que plataformas profissionais de clipagem proporcionam que o resultado obtido na busca possa ser agrupado e enviado rapidamente para o cliente, garantindo que a listagem de conteúdos não seja perdida pelo caminho manual.

Além disso, existem ferramentas que possibilitam a criação de Newsletter inteligentes. Esse é o caso do NewsStream. Nós já comentamos sobre essa funcionalidade aqui no blog. Para conhecer esse diferencial e se aprofundar no assunto, leia o nosso artigo.

4. Agilidade na clipagem

Você já imaginou quanto tempo o assessor leva para fazer a clipagem de um cliente? Tire um dia para mensurar a quantidade de horas. Depois, pense em profissionais que monitoram dois ou mais clientes.

Você vai perceber que o tempo comprometido pelo clipping poderia ser preenchido por outras atividades relacionadas à assessoria de imprensa. E para agilizar o monitoramento, o auxílio da tecnologia é essencial.

As ferramentas profissionais de clipping permitem que você consiga monitorar diversos clientes de forma automática – o que economiza muito tempo no dia a dia.

Esse investimento vai garantir a felicidade do cliente, a produtividade do assessor e a obtenção de bons resultados para sua agência. Vale a tentativa, não é mesmo?

5. Facilidade para achar conteúdos

Muitas vezes, o assessor de imprensa realiza o monitoramento de notícias com algum tipo de periodicidade (que foi decidida no planejamento de comunicação). No entanto, essa tarefa se torna complicada caso ele acesse em um dia pela manhã e só faça o restante do clipping no fim de outro dia, por exemplo.

Afinal, ele vai precisar rever todo o conteúdo analisado previamente, já que não tem como excluir o que já foi visto. Em ferramentas de clipagem, o cenário pode ser diferente.

Na plataforma NewsStream, por exemplo, o usuário tem a possibilidade de ver as notícias publicadas no período em que ficou sem acessar a ferramenta. Isso facilita muito a rotina de quem precisa fazer a clipagem do cliente.

Afinal, não vai ser preciso ficar verificando o que já foi monitorado. Isso é feito de forma automática – o que poupa horas de trabalho do assessor de imprensa, permitindo que outras atividades possam ser realizadas.

Então, como você realiza o monitoramento de notícias? Usa alguma ferramenta profissional?

Caso utilize ferramentas de pesquisa como o Google, por exemplo, sugiro que faça um teste gratuito de 7 dias no NewsStream. Basta clicar aqui e fazer seu cadastro. Depois nos conte como foi utilizar uma ferramenta de monitoramento profissional.

monitoramento de noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *