Como elaborar relatórios na assessoria de imprensa com 9 passos

Você já se perguntou como elaborar relatórios na assessoria de imprensa de um jeito menos desafiador? Nós do Blog Assessor de Imprensa, da Knewin, recebemos diversos e-mails de leitores pedindo ajuda sobre essa temática.

Sabemos que planilhas, dados e métricas assustam muitos profissionais, então pensamos em uma forma de resolver esse problema.

Não esqueça que, por mais que mensuração de resultados e relatórios sejam trabalhosos, são estratégias essenciais para que assessores consigam provar o valor do trabalho com comunicação externa.

Saiba como elaborar relatórios com facilidade com nosso e-book

Para solucionar o questionamento de muitos assessores de imprensa sobre como elaborar relatórios de forma assertiva, decidimos pensar em um material totalmente voltado para esse assunto.

O mais importante é que reunimos passos preciosos no e-book Mensuração de resultados na assessoria de imprensa – 9 dicas para estruturar um relatório completo e assertivo, para que você perceba que elaboração de relatórios não é “uma chatice”, como muitos profissionais pensam.

  • Mude seu olhar sobre os relatórios de assessoria

Analisar clipping e mídias sociais, a partir de um olhar estratégico e abrangente, com a ajuda de métricas, muda completamente o cenário da assessoria de imprensa.

A elaboração de relatórios assume um papel transformador no contexto da Comunicação Social. Afinal, permite inserir o cliente nas estratégias de assessoria, proporciona um olhar crítico sobre o nosso trabalho e nos ajuda a valorizar as ações de comunicação externa.

Não esqueça que ainda vivemos em um mercado em que os diversos nichos da Comunicação Social, incluindo a assessoria de imprensa, não são completamente valorizados. Muitos clientes acreditam que podem elaborar releases ou fazer a gestão das mídias sociais sozinhos.

Então, utilize os relatórios para mostrar resultados palpáveis para seu cliente. Perder o medo de dados, métricas e planilhas é essencial para que assessores de imprensa consigam mostrar que todo o cuidado com as estratégias de mídias sociais, por exemplo, valem muito a pena.

Esperamos que goste do e-book que elaboramos para você. Ele foi feito com todo o cuidado necessário para facilitar sua rotina e para solucionar o problema de muitos leitores do blog relacionados à mensuração de resultados.

Para fazer o download do e-book Mensuração de resultados na assessoria de imprensa – 9 dicas para estruturar um relatório completo e assertivo, é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *