Como o assessor de imprensa pode aumentar a receita do cliente

Empresas estão constantemente em busca por formas de aumentar a receita, melhorar a imagem e se comunicar com o público-alvo.

Investimento em publicidade é uma das formas mais utilizadas e comuns, que aliada com estratégias de mídias pagas, conquistaram muito mais adeptos nos últimos anos.

Afinal, a possibilidade de contato direto e a grande capacidade de segmentação no anúncio a tornam um ótimo investimento para empresas locais ou muito específicas. Mas a assessoria é a opção certa para quem quer atrair novos clientes, consolidar a marca e gerar novos negócios, tudo ao mesmo tempo.

Como a assessoria ajuda a aumentar a receita

A assessoria de imprensa se concentra em meios mais formais de comunicação, a grande mídia. Sendo assim, ela pode ser aliada à publicidade e ao investimento em mídias pagas. Um dos grandes valores da assessoria, na verdade, é a possibilidade de se aliar marketing digital à assessoria com técnicas de link building, como abordamos em nosso post sobre ROI na assessoria de imprensa.

Quando falamos em aumentar a receita da empresa com assessoria de imprensa, estamos nos referindo aos negócios que podem ser gerados a partir da exposição da marca em uma mídia com grande volume de público. Veja abaixo:

1. Referência no mercado

Ao ser fonte regular dos maiores veículos brasileiros ou de veículos segmentados, a sua empresa estará se consolidando no mercado como uma referência em tecnologia, em gestão, em consultoria ou negócios etc.

Essa exposição poderá gerar negócios, pois, ao precisar daquele serviço ou tecnologia, a sua empresa será lembrada. Nunca se esqueça de que confiança é algo essencial para a geração de negócios. Ser referência incentiva a confiança.

2. Construção e divulgação de cases

A assessoria de imprensa também pode ser utilizada para expor cases de sucesso. Esses são grandes estimuladores de negócios. Para que um case tenha impacto significativo em aumentar a receita da empresa de alguma forma, é preciso ter um registro dos acontecimentos, da implantação a rotinas de funcionamento e dados que comprovem o impacto positivo. Sem isso, não há sentido em divulgar o case.

3. Diretores especialistas

A construção da imagem pessoal de diretores e donos de empresas também é uma opção válida para a assessoria de imprensa. Ao trabalhar artigos assinados pelos porta-vozes da empresa, é possível humanizar a instituição e torná-la mais próxima do consumidor.

Se você quiser saber mais sobre como a assessoria de imprensa pode aumentar a receita de uma empresa, dê uma olhada nos artigos: Como montar um case de assessoria de imprensa? e Como mostrar a importância de uma assessoria.

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