assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa de sucesso: 5 coisas que você deve considerar

Falar sobre assessoria de imprensa na era digital significa abordar um campo que está em constante mudança. Isso deixa muitos profissionais confusos em relação ao que podem fazer para melhorar a visibilidade do cliente e otimizar a rotina, evitando gargalos desnecessários. O grande segredo para ter sucesso na gestão de comunicação externa é compreender que […]

como ser um bom assessor de imprensa

Como ser um bom assessor de imprensa na era da comunicação digital

Você já se perguntou como ser um bom assessor de imprensa na era digital? Talvez isso já tenha passado em sua mente em algum dia cheio de dúvidas sobre que caminho profissional seguir, ou até mesmo porque não tinha certeza sobre qual estratégia aproveitar para o cliente. Se isso já aconteceu com você, não se […]

cultura organizacional

Qual a relação entre cultura organizacional e assessoria de imprensa?

Pode parecer incomum falar de cultura organizacional em um blog sobre assessoria de imprensa. No entanto, essa é uma temática relevante para o trabalho com comunicação externa. Falar em reputação de marca, em relacionamento com a imprensa e em gestão de mídias sociais sem abordar cultura organizacional significa limitar os resultados para seu cliente, deixar […]

treinamento de comunicação

Treinamento de comunicação externa: 5 dicas para o cliente de assessoria

Quando falamos de assessoria de imprensa digital, precisamos abordar o treinamento de comunicação externa, muito conhecido por media training. Essa estratégia é imprescindível para evitar crises de imagem desnecessárias e para preparar o porta-voz da marca para o relacionamento com os jornalistas. O grande desafio do media training é mostrar ao cliente a importância do […]

assessorado

Cliente assessorado: 7 coisas que muitos assessores de imprensa ouvem

Relacionamento entre profissional da comunicação e assessorado não é algo fácil. Sabemos disso. Afinal, são opiniões e desejos que acabam entrando em conflito em alguns momentos. É preciso ter muito jogo de cintura para evitar o comprometimento dos resultados do serviço de comunicação. Pensando na habilidade essencial do jogo de cintura, resolvemos unir, neste post, […]

Assessoria de imprensa para pequenas empresas e ferramenta de clipping

Quando pensamos em assessoria de imprensa para pequenas empresas, a ferramenta de clipping nem sempre é uma escolha prioritária. Afinal, alguns clientes consideram a plataforma como um gasto financeiro a mais. No entanto, é preciso mudar esse pensamento. Ferramenta profissional de clipping vai muito além do monitoramento de conteúdos noticiosos. Ela pode ser uma ferramenta […]

Conteúdo digital sobre assessoria: 5 posts mais lidos no blog AI em 2017

Se você acompanha o blog Assessor de Imprensa, sabe que a gente faz produção de conteúdo digital para facilitar sua rotina, para aprimorar seu conhecimento na área da comunicação e para promover um espaço de debate sobre a realidade da profissão. Em 2017, publicamos posts, e-books e infográficos sobre os mais diversos assuntos sobre assessoria […]

comunicação corporativa

Comunicação corporativa: é hora de unir os discursos digital e físico

Na assessoria de imprensa digital, quando pensamos em comunicação corporativa, não podemos esquecer do meio offline . Por mais que mídias sociais e portais de notícia importem, a reputação no meio físico também influencia o crescimento de uma empresa. Saiba por que a assessoria de imprensa deve pensar em comunicação corporativa alinhada Uma das preocupações […]

como escrever melhor

Como escrever melhor na assessoria de imprensa: 8 dicas úteis

Quando você trabalha com produção de conteúdo em sua carreira profissional, uma questão recorrente é pensar em como escrever melhor e ser mais assertivo nas estratégias executadas para o cliente. Para facilitar sua vida, decidimos elaborar este post com 8 dicas para te ajudar a escrever com mais facilidade e mais qualidade na assessoria de […]

relacionamento com a imprensa

Relacionamento com a imprensa: é hora de investir em media training

A conversa com o cliente de assessoria sobre relacionamento com a imprensa pode gerar muitas dúvidas e muito desgaste, já que o assessorado nem sempre tem noção da rotina jornalística. Muitas vezes, o cliente acredita que pode falar o que deseja para os jornalistas, que pode manter qualquer postura e que não precisa se preparar […]