relacionamento com a imprensa

Relacionamento com a imprensa: é hora de investir em media training

A conversa com o cliente de assessoria sobre relacionamento com a imprensa pode gerar muitas dúvidas e muito desgaste, já que o assessorado nem sempre tem noção da rotina jornalística. Muitas vezes, o cliente acredita que pode falar o que deseja para os jornalistas, que pode manter qualquer postura e que não precisa se preparar […]

Prospecção de clientes: 5 dicas para facilitar o processo na assessoria

Além de estratégias para assessoria de imprensa, precisamos abordar, aqui no blog, outro assunto importante para a sua rotina profissional: prospecção de clientes. Essa temática é essencial para muitos profissionais que estão começando no mercado, que trabalham por conta própria ou que atuam em agências pequenas de comunicação. 5 formas de potencializar a prospecção de […]

assessoria política

Assessoria política: 14 dicas para potencializar sua trajetória profissional

Assessoria política é uma tema relevante no atual cenário da Comunicação Social. No entanto, ainda é pouco explorado com linguagem e conteúdos acessíveis ao dia a dia corrido das pessoas. Isso pode deixar muitos profissionais receosos sobre esse nicho profissional, que poderia ser uma alternativa em um mercado de trabalho competitivo. Com o intuito de […]

imagem empresarial

Por que mensagem-chave é importante para a imagem empresarial? Entenda

Uma das missões dos assessores de imprensa é cuidar da imagem empresarial do cliente. Isso é feito a partir da elaboração e da execução de um ótimo plano de comunicação. Dentro dessa estratégia, encontramos uma etapa conhecida como criação de mensagens-chave. Essas mensagens são essenciais para o crescimento de uma marca, bem como para a […]

business intelligence

O que business intelligence tem a ver com monitoramento de notícias?

Se business intelligence, ou inteligência de mercado, ainda não faz parte de suas habilidades como assessor de imprensa, é um bom momento para mudar esse cenário. Essa estratégia, que é tão importante para a manutenção da saúde de uma empresa, pode ser executada com o clipping de notícias. Executar business intelligence com o clipping é […]

jornalismo segmentado

Jornalismo segmentado ou publicações abrangentes: o que escolher?

Antes da elaboração e do disparo de um release, é comum que os assessores de imprensa decidam qual o destino do material. É aqui que mora a grande dúvida. É melhor escolher jornalismo segmentado ou publicações mais abrangentes para o seu cliente? A resposta é bem simples: é ótimo sair em veículos de grande circulação. […]

gestão estratégica

Gestão estratégica de crise: o que fazer depois que a tempestade passar

Na assessoria de imprensa digital, pensar em gestão estratégica de crise é essencial. Afinal, vivemos um momento em que todas as empresas estão sujeitas aos períodos de desestabilidade na imagem. No entanto, o que acontece com frequência é que os assessores de imprensa pensam no gerenciamento da crise, mas esquecem do período pós-crise, que é […]

notícias nas redes sociais

4 motivos para assessores monitorarem notícias nas redes sociais

Na era da comunicação digital, é fundamental compreender que o consumo de notícias nas redes sociais faz parte do dia a dia dos usuários. Diversas pessoas utilizam os canais de interação social para se manter informadas, compartilhar conteúdos e expor a opinião sobre os assuntos relevantes no momento. Por causa disso, é imprescindível lembrar do […]

tecnologia e comunicação

Tecnologia e comunicação: automatizar a assessoria é perigoso?

Em diversos de nossos posts aqui no blog, abordamos a união da tecnologia e comunicação com dicas de softwares. No entanto, muitos assessores ainda relutam em “dar as mãos” para as ferramentas otimizadoras da rotina. Será que essas plataformas são tão perigosas assim? Tecnologia e comunicação: é preciso ter medo dos softwares? Vivemos na era […]

perfil corporativo

Perfil corporativo no Instagram: 8 dicas para potencializar a estratégia

Sites de redes sociais fazem parte de um tema recorrente na assessoria de imprensa digital. No entanto, muitos profissionais lembram apenas do Facebook, e esquecem que é possível gerenciar um perfil corporativo no Instagram. Essa mídia social, queridinha dos apaixonados por fotografia, pode ser utilizada por empresas para divulgar a imagem da marca, para engajar […]