atendimento ao cliente

Bom atendimento ao cliente é fator essencial na assessoria de imprensa

Em meio a diversas estratégias para o meio digital, o atendimento ao cliente da assessoria de imprensa acaba sendo deixado de lado. Isso é algo que prejudica as táticas exploradas pelo profissional, a reputação da agência e faz com que a concorrência fique passos à frente. Entenda por que se preocupar com atendimento ao cliente […]

inteligência artificial

Precisamos falar sobre inteligência artificial na assessoria de imprensa

Inteligência artificial é um tema tabu nas áreas da comunicação. Sempre que alguma novidade tecnológica aparece no mercado, os profissionais entram em pânico. O assunto da vez é um robô-jornalista financiado pela empresa Google DNI (Digital News Initiative). Será que os assessores de imprensa precisam ter medo disso? Robô-jornalista da empresa Google DNI usa inteligência […]

ebook criação de conteúdo

Você sabe como fazer criação de conteúdo na assessoria de imprensa?

Na assessoria de imprensa digital, é preciso utilizar a criatividade para competir na imensidão do mundo online. Com tantas opções de consumo de informação, pensar em formas de criação de conteúdo de qualidade pode ser o segredo que faltava no dia a dia. Criação de conteúdo de qualidade é fundamental na assessoria de imprensa Ao […]

social media training

Social media training: estratégia importante para empresas

Muito se fala em treinamento de imprensa para porta-vozes se comunicarem com o público externo. Mas e a comunicação interna? Ela também é essencial para o crescimento de uma empresa. É aqui que entra a estratégia de social media training. Você sabe o que significa social media training? Voltada para o público interno, a estratégia […]

media training

4 justificativas para convencer o cliente a investir em media training

Media training, treinamento de imprensa em português, é uma das estratégias da assessoria  de imprensa mais significativas para a consolidação de empresas. Afinal, é um treinamento que permite o aperfeiçoamento do diálogo com o público externo. No entanto, o que fazer quando o cliente não entende a importância da estratégia? 4 argumentos para convencer o […]

produção de conteúdo digital

Produção de conteúdo digital: tática essencial para o cliente da assessoria

“Em terra de assessoria de imprensa, quem se preocupa com produção de conteúdo digital de qualidade para o cliente é rei”. Essa frase representa a atual realidade da profissão, que agora não se sustenta apenas com releases. Inovar é necessário para competir com a concorrência (e ultrapassá-la, claro). Entenda a importância da produção de conteúdo […]

como fazer um infográfico

Como fazer um infográfico: 5 ferramentas para assessores de imprensa

Na era da informação digital, das mídias sociais, da mobilidade e da dinamicidade, saber como fazer um infográfico é essencial para o trabalho do assessor de imprensa. Hoje, um conteúdo (seja um release ou card para Facebook) em formato textual não basta para conquistar resultados para o cliente. Conheça 5 ferramentas e entenda como fazer […]

social listening

Social listening: por que incluir a prática na assessoria de imprensa

Você já ouviu falar em social listening? Essa prática, que está relacionada à inteligência de mercado, é fundamental para o crescimento de uma empresa. Se esse termo ainda é desconhecido no seu dia a dia, talvez seja a hora de mudar o olhar sobre a assessoria de imprensa digital. Saiba por que investir na prática […]

comunicação digital

Comunicação digital: 3 principais desafios para o assessor de imprensa

Com as mudanças ocorridas pelo aumento do uso da internet, a assessoria de imprensa precisou reestruturar algumas ideias e estratégias. Isso para que toda a potencialidade da comunicação digital fosse aproveitada para o cliente. Conhecer essas estratégias e saber como usá-las é fundamental para garantir melhores resultados para o cliente. Além disso, é importante para […]

design thinking

O que design thinking tem a ver com assessoria de imprensa? Descubra

Design thinking é uma palavra relativamente nova para assessores de imprensa. Essa abordagem, que conta com 4 etapas, permite uma nova perspectiva sobre o mercado da comunicação e a relação entre empresas e consumidores finais. Ela aprimora a rotina de trabalho e consegue ser um diferencial. Você sabe o que significa a estratégia design thinking? […]