Por que planejamento é essencial na hora de gerenciar redes sociais?

Gerenciar redes sociais é uma tarefa que está inserida no contexto da assessoria de imprensa digital. Se antes não precisávamos pensar nessa temática, agora ela é extremamente relevante para a gestão da comunicação externa dos clientes. A grande questão é que muitos assessores ainda sentem dificuldades em executar o gerenciamento de mídias sociais dos clientes. […]

marketing de influência

O que marketing de influência tem a ver com assessoria de imprensa?

Você já ouviu falar em marketing de influência? Essa estratégia, que utiliza a parceria com digital influencers, é uma ótima opção para investir em comunicação efetiva com os públicos de interesse na assessoria de imprensa. Baseado em criação de laços de confiança e geração de engajamento, o marketing de influência tem tudo a ver com […]

7 dicas para profissionais autônomos na assessoria de imprensa

Se você trabalha com assessoria de imprensa, sabe que existem diversos profissionais autônomos atuando no mercado de trabalho. Essa foi uma alternativa que muitos comunicadores encontraram para se recolocar ao sair de agências ou pelo desejo de começar algo próprio. O problema é que ser um freelancer na assessoria de imprensa nem sempre é fácil. […]

Comunicação assertiva: 9 dicas para uma assessoria de imprensa eficaz

Algo que muitos assessores de imprensa se perguntam é como estruturar uma comunicação assertiva para os clientes. Afinal, a era digital possibilita a elaboração de muitas estratégias que alavancam a reputação da marca. Mas é preciso ter muito cuidado para evitar deslizes. Sem o conhecimento das ferramentas que proporcionam uma comunicação assertiva com os públicos […]

gerenciamento de crise

Gerenciamento de crise: o clipping como ferramenta estratégica

Gerenciamento de crise de imagem é um assunto delicado na assessoria de imprensa, mas que precisa ser abordado com mais frequência. Afinal, deslizes, fraquezas da marca e tomadas de decisão mal elaboradas podem comprometer, de forma significativa, a reputação do assessorado. Esse assunto, muitas vezes, é deixado guardado debaixo do tapete. Gerenciamento de crise de […]

vazamento de dados

Como o vazamento de dados do Facebook afeta a assessoria de imprensa

Como um bom comunicador social, você provavelmente acompanha os portais de notícia. Então, deve ter um noção sobre o caso de vazamento de dados no qual Mark Zuckerberg, dono do Facebook e do Instagram, está envolvido. Mas o que isso tem a ver com assessoria de imprensa? Para sua surpresa, essa crise política afeta, e […]

análise de dados

Por que análise de dados é tão importante na assessoria de imprensa?

Precisamos falar sobre análise de dados na assessoria de imprensa. Essa estratégia, esquecida por muitos profissionais, é capaz de ajudar em um ponto crítico de quem atua com comunicação externa: a comprovação do valor de seu trabalho. Se você tem dificuldade em comprovar o valor da assessoria de imprensa, talvez esteja pisando em falso na […]

proposta de assessoria

Como estruturar uma proposta de assessoria de imprensa assertiva

A elaboração de uma boa proposta de assessoria de imprensa é passo essencial para conquistar resultados assertivos no trabalho com comunicação externa. Afinal, a ferramenta funciona como uma vitrine do seu serviço. Além disso, te ajuda a mostrar os benefícios de investir em uma estratégia que proporciona aprimoramento na reputação da marca. A grande questão […]

comunicação empresarial

Gestão da comunicação empresarial: 4 erros comuns na assessoria

Cuidar da comunicação empresarial do cliente é uma das missões da assessoria de imprensa. O problema é que muitos profissionais ainda relutam em aceitar as mudanças digitais e cometem erros que podem comprometer a reputação da marca. Neste post, resolvemos reunir alguns erros comuns na gestão da comunicação empresarial na assessoria de imprensa. Utilize nossas […]

plano de assessoria de imprensa capa

Plano de assessoria de imprensa: template para facilitar a rotina

A estruturação de um plano de assessoria de imprensa é passo essencial para o trabalho com comunicação externa. Afinal, a estratégia proporciona três coisas importantes: organização, olhar estratégico e educação do cliente. O problema é que muitos assessores deixam a estratégia de lado porque não sabem como estruturar o plano de assessoria de imprensa. Isso […]