aplicativo de notícias

Conheça 6 opções imperdíveis de aplicativo de notícias para assessores

Ser um assessor de imprensa atualizado não é uma tarefa difícil no mundo dos smartphones. Ainda mais quando você pode fazer o download de um aplicativo de notícias e ter sempre à mão os conteúdos mais recentes sobre uma infinidade de assuntos.

Talvez o mais difícil seja decidir, em meio a tantas opções, qual o melhor aplicativo de notícias para ficar informado a todo instante. E como sabemos que sua rotina em assessoria de imprensa é atarefada (fazendo com que você queira otimização), decidimos selecionar as 6 melhores escolhas de apps para baixar em seu celular.

Confira as 6 melhores opções de aplicativo de notícias para assessores

1. Quartz 

Já pensou em se manter informado de uma forma diferente e divertida? Essa é a proposta do aplicativo de notícias Quartz. Com uma interface que lembra a janela de conversa do Whatsapp, a plataforma te entrega, de forma descontraída, as notícias mundiais mais recentes e relevantes do dia.

O app funciona da seguinte forma: em uma tela de mensagens, o Quartz envia uma prévia de uma notícia importante. O interessante é que você pode interagir com esse recado. São emojis, frases e memes (dependendo do conteúdo da publicação) clicáveis para prosseguir com a matéria ou passar para outro texto.

Além de poder interagir com as mensagens e se manter atualizado, o app permite que você seja direcionado para o link da notícia em questão (possibilitando que a matéria seja lida na íntegra). No entanto, essa ferramenta está disponível apenas em inglês na Appstore e na Playstore.

2. Flipboard 

Ler e compartilhar conteúdos são características do meio digital no qual estamos inseridos. E quando você tem um aplicativo de notícias que faz isso, é ainda mais prazeroso se manter atualizado. Essa é a promessa do Flipboard.

Com versões para Android e IOS, o aplicativo funciona como uma revista personalizada (e personalizável) sobre diversos assuntos. Entre os tópicos disponíveis, estão notícias, tecnologia, gastronomia e ciências.

Você escolhe os tópicos de seu interesse, e o aplicativo te entrega diversas notícias relacionadas a esse nicho. Ótima maneira de se manter atualizado a todos os momentos e em qualquer lugar.

3. Pocket

Imagine a seguinte situação: você está passando pelo feed de alguma rede social e encontra um artigo ou notícia interessante, mas está ocupado no momento para ler. O que fazer para não perder esse link e poder acessar o conteúdo depois? A resposta é simples: use o aplicativo Pocket.

Com versões para download na Appstore, na Playstore, para Kindle e Desktop, esse app funciona da seguinte forma: você salva os links de artigos, vídeos e imagens que deseja conferir em outro momento. Essa é uma forma de sempre se manter atualizado – e de não deixar aquele artigo interessante se perder no feed do Facebook, por exemplo.

Além disso, o Pocket tem uma categoria de artigos recomendados (que têm uma boa taxa de leitura e de ações “salvar”). Esses textos são de assuntos diversificados e, no momento, são apenas conteúdos em inglês.

4. Feedly 

Feed de notícias sempre é uma ótima maneira de se manter atualizado. Ainda mais se for personalizado de acordo com os seus interesses. E essa é a premissa do aplicativo de notícias Feedly.

A partir de uma pesquisa por título, URL, tópico ou hashtag, você escolhe perfis ou canais noticiosos para receber alertas e sempre se manter atualizado (onde quer que você esteja).

Além disso, você também pode navegar pelas hashtags de tópicos mais buscados pelos usuários (de acordo com os interesses de seu perfil). Como não ficar sabendo tudo o que há de novo na imprensa desse jeito?

5. LinkedIn pulse

O LinkedIn provavelmente já é uma plataforma conhecida por você. Além dessa ferramenta, há o aplicativo de notícias LinkedIn pulse. Com esse app (que tem versões para Android e IOS), você pode se manter atualizado em diversas áreas, inclusive no ramo da assessoria de imprensa.

O aplicativo permite que você entre em contato com os artigos e notícias que estão em alta no momento, além de possibilitar interação entre os usuários da plataforma.

Além disso, se você tiver interesse, é possível publicar artigos de autoria própria. Outros profissionais fazem isso – e essa é uma forma de fazer networking e conhecer interesses em comum com outros profissionais da comunicação (e de saber se aquele release vai ser atrativo para determinado jornalista).

6. Play banca

O Play banca é um aplicativo de notícias da Google, que tem como premissa ser um agregador de conteúdos de seu interesse. Isso para deixar o seu dia a dia o mais prático e informativo possível.

Você pode fazer a pesquisa de veículos jornalístico se desejar. No entanto, como a promessa é otimizar a sua rotina, o aplicativo, a partir do que o Google sabe sobre você, indica sugestões de matérias que podem ser interessantes.

Você conhece outros aplicativos que trazem praticidade para a rotina em assessoria? Assista nosso Webinar com 6 ferramentas incríveis para otimizar a rotina do assessor de imprensa para incluir outras em seu dia a dia.

banner-webinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *