5 motivos imperdíveis para investir em ferramenta para pesquisa de notícias

5 motivos imperdíveis para investir em ferramenta para pesquisa de notícias

Como você faz pesquisa de notícias em sua agência de assessoria de imprensa? Se você cogitou responder “site de buscas”, delete essa ideia de sua mente agora mesmo. Com esse pensamento, sua rotina e a entrega de resultados para o cliente podem estar comprometidas.

Mas não fique desesperado. Há solução para muitas coisas na vida – inclusive para problemas com pesquisa de notícias em agências de assessoria de imprensa. O segredo é mais simples do que você imagina – e ele se chama ferramenta profissional de clipagem.

Descubra 5 incríveis razões para fazer pesquisa de notícias com ferramenta de clipping

Para facilitar a sua vida, separamos 5 razões incríveis e imperdíveis para você abrir seus olhos para a ferramenta de clipping NewsStream, plataforma da empresa Knewin.

Claro que sabemos que uma plataforma profissional envolve investimento financeiro. No entanto, você vai entender que quando se fala em otimização da rotina da assessoria de imprensa, o barato pode sair muito caro.

1. Acesso a materiais impressos

Como você faz pesquisa de notícias publicadas em veículos impressos? Não nos diga que você assina todos os jornais e revistas de sua cidade. Saiba que isso não será mais necessário se você usar uma ferramenta profissional de clipping.

O NewsStream facilita a sua rotina com um atrativo incrível: além de um sistema que disponibiliza milhões de notícias por mês, a ferramenta proporciona a realização do clipping das versões impressas de revistas e de jornais disponibilizadas digitalmente.

Sabe aquele jornal em versão digital que você precisa ser assinante para conseguir ter acesso para fazer pesquisa de notícias? Isso já não vai ser mais um empecilho na entrega de resultados para o cliente. Ou seja: otimização e mais conteúdos para seu planejamento de assessoria.

2. Relatórios personalizados

Provavelmente, após fazer o monitoramento de notícias de seu cliente, você precisa criar um relatório para mostrar os resultados obtidos com o trabalho da assessoria de imprensa, não é mesmo? E se essa tarefa for feita de forma manual (em um site de buscas, por exemplo), o trabalho se torna desgastante.

Com uma ferramenta de clipping, você já não precisa mais se preocupar com desgaste físico e emocional para a criação de relatórios. A plataforma faz isso para você! E de forma personalizada.

O NewsStream permite que você consiga criar um relatório com as notícias obtidas no monitoramento, além de proporcionar o envio desse arquivo por e-mail. Isso otimiza muito a rotina do assessor de imprensa.

Além dessas vantagens, a ferramenta tem a funcionalidade de automatização dos relatórios que o assessor precisa enviar. Praticidade na medida certa para evitar comprometimento em sua rotina.

3. Uso de filtros eficazes

A pesquisa de notícias no meio digital pode ser uma atividade estressante caso você não tenha o auxílio de filtros específicos. Isso não é difícil de compreender. São diversos sites que veiculam matérias pela internet. Como monitorar tudo isso sem utilizar critérios para segmentação?

As ferramentas de clipping facilitam a sua rotina por terem, como funcionalidade, filtros específicos (e que podem ser complementados com o uso de palavras-chave). São diversas variáveis que ajudam a potencializar os resultados obtidos pelo assessor de imprensa.

Além disso, o NewsStream oferece outra funcionalidade que traz praticidade para a vida do assessor de imprensa: filtro por período de buscas.

O que isso significa? Imagine que você fez pesquisa de notícias em um dia pela manhã, mas só retornou para terminar o monitoramento à noite. A ferramenta facilita a sua vida. Ela te entrega, por padrão, apenas os conteúdos que ainda não foram vistos por você. Isso quer dizer otimização da rotina e melhora na entrega de resultados.

4. Newsletter inteligente

Um diferencial da ferramenta de clipping NewsStream para o trabalho do assessor de imprensa é a Smart-Newsletter. Esse canal de comunicação funciona como uma estratégia que vai além da entrega de notícias para o cliente.

Esse documento é capaz de potencializar o trabalho da assessoria, já que permite que, além das notícias listadas uma a uma, você envie para o cliente um documento muito mais completo.

Na Smart-Newsletter, você consegue visualizar o total das notícias, a audiência de cada veículo por localização, um gráfico com a categorização dos tipos de veículos e, algo interessante, uma nuvem com os termos mais usados nas matérias que mencionam seu cliente.

5. Definição de alertas

Imagine não ter que se preocupar em ficar garimpando notícias novas relacionadas ao seu cliente. Parece um cenário interessante, não é? E ele pode fazer parte do seu dia a dia.

O NewsStream permite que você escolha se deseja receber alertas de notícias novas que mencionam seu cliente. Isso acaba diminuindo o tempo que você levaria para pesquisar novos conteúdos e otimiza a entrega de resultados.

Conheça outras vantagens da ferramenta de pesquisa de notícias NewsStream

Além das funcionalidades que já abordamos neste artigo, o NewsStream oferece milhões de notícias para que você consiga realizar o clipping do cliente com a máxima eficiência – e com a melhor entrega de resultados.

A ferramenta também tem outro diferencial fundamental para sua rotina: não trabalha com ranqueamento. Isso quer dizer que a entrega de resultados é mais abrangente do que no Google, por exemplo.

Afinal, o mecanismo de buscas trabalha com ordenação de conteúdos a partir do SEO, além da personalização na entrega de resultados (o que você visualiza não é o mesmo que outro usuário vê na tela). Isso acaba prejudicando o processo de clipping.

Ainda existem outros atrativos que fazem a ferramenta de monitoramento de notícias ganhar pontos: o NewsStream conta com o auxílio de suporte profissional capaz de potencializar ainda mais a busca de notícias; matérias veiculadas em audiovisual para incluir no clipping; facilidade em salvar as buscas realizadas, entre outras funcionalidades que otimizam sua rotina.

Como você realiza o monitoramento de notícias no dia a dia? Usa alguma ferramenta profissional? Caso ainda use plataformas como o Google, por exemplo, que tal fazer um teste gratuito de 7 dias no NewsStream? Basta clicar aqui e fazer seu cadastro. Depois nos dê um feedback sobre como foi utilizar uma ferramenta de monitoramento profissional.

monitoramento de noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *